comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

Organizadores

Brasil é a segunda maior operação da GL events no mundo, entre os 27 países onde a multinacional atua.


Companhia francesa já investiu R$ 1 bilhão no país.


Presente em 27 países nos cinco continentes, a companhia administra 50 espaços, entre pavilhões de exposições, centros de convenções e arenas multiuso. Com faturamento de 1.173 bilhão de euros em 2019, a empresa tem atualmente mais de 4.500 funcionários, sendo 36% deles fora da França. A companhia chegou em 2006 no Brasil, onde já investiu cerca de R$ 1 bilhão, e está presente nas suas três principais capitais turísticas e de negócios: São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

Líder de mercado no país, a companhia possui um portfólio de empresas que atuam em linhas de negócios complementares. Atualmente conta com seis empresas no país e faz a gestão do São Paulo Expo, o principal destino de eventos da América Latina; Riocentro, o mais completo centro de eventos e convenções do Brasil; além da Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, uma das principais arenas multiuso do mundo, e do recém-inaugurado Centro de Convenções Salvador.

“O Brasil é um mercado extremamente importante para a GL events por sua potencialidade, tanto internamente quanto internacionalmente. Nosso plano estratégico para o país possibilita a expansão de uma série de nossas atividades, a exemplo de Salvador, onde assumimos recentemente a gestão do novo centro de convenções da cidade”, afirma o CEO da GL events no Brasil, Damien Timperio.

Líder de mercado no Brasil

A companhia reproduz no Brasil o modelo de negócios da matriz, com um portfólio de empresas que atuam em linhas de negócios complementares. A GL events Venues faz a gestão de espaços para feiras de negócios, congressos, shows e eventos culturais, esportivos e sociais. Atualmente, administra os centros de convenções São Paulo Expo – o principal destino de eventos da América Latina – e Riocentro, o mais completo centro de eventos e convenções do Brasil e que também conta com hotel de alto padrão para atender a demanda de eventos. No Rio de Janeiro, ainda é responsável pela Jeunesse Arena, a primeira arena multiuso do Brasil. O equipamento recebeu investimentos da GL events para que se tornasse um dos mais modernos do mundo. Os três espaços recebem mais de 300 eventos e um público superior a 4,5 milhões de visitantes por ano.

Em julho deste ano, a empresa venceu a licitação para fazer a concessão do Centro de Convenções de Salvador pelos próximos 25 anos. Neste período, a companhia vai investir ao longo da concessão cerca de R$ 50 milhões no equipamento e sua meta é contribuir para valorizar o destino, incrementar a economia local e transformar a cidade em um dos mais importantes destinos de eventos da América Latina, ao lado de São Paulo e Rio de Janeiro.

No que diz respeito aos projetos de organização de eventos, a GL events Exhibitions é responsável por eventos de negócios e entretenimento como a Bienal Internacional do Livro Rio, Mondial de La Bière Rio e São Paulo, festival Rio Matsuri, Ceará Kite Pro, Kids Festival, Streetopia, Estétika, Expopostos e Brasil Brau.

Eventos internacionais

Já a GL events Live é especializada na concepção, produção e fornecimento de serviços e instalação de estruturas temporárias para eventos de todos os tipos e portes. A empresa atuou na montagem e fornecimento de instalações temporárias de todos os grandes eventos internacionais realizados no Brasil e na América Latina - Jogos Panamericanos de 2007, Rio + 20, Copa das Confederações de 2013, Copa do Mundo de 2014, Jornada Mundial da Juventude e Olimpíadas Rio 2016, além de eventos esportivos e festivais, como Fórmula 1, Game XP, Rock in Rio. Este ano, a GL events Live ampliou ainda mais sua estrutura para atender à Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 25), em Madri, e aos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.

“Nosso negócio é focado no desenvolvimento e valorização dos destinos em que atuamos. Como temos operação em 27 países, usamos nossa força comercial, expertise e network para ‘vender’ os destinos brasileiros em que atuamos nos mercados nacional e internacional e consolidar o país como a potência que ele definitivamente representa”, ratifica Damien Timperio.

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy