comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

Skank lança cerveja própria

14/11/2015 Fonte: Território da Música

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Ano passado o Skank lançou “Velocia”, seu nono álbum de estúdio (confira a resenha). E a banda está preparando mais um lançamento para esse ano, mas ele não será musical. Na próxima quinta-feira, dia 19 de novembro, o grupo apresenta sua própria cerveja.

“Gostamos de degustar cervejas especiais, sempre temos em nossos camarins e saímos juntos para fazer isso. É uma honra participar da fabricação de um produto que leva nossa identidade”, declarou Henrique Portugal, tecladista da banda, completando ainda que “ficou sensacional, é simplesmente a cara do Skank”.

O evento de apresentação da cerveja acontecerá em Belo Horizonte, Choperia Krug Bier, e seu lançamento oficial será no Mondial de La Biere, evento internacional que será realizado no Rio de Janeiro entre os dias 19 e 22 de novembro. A Krug Bier é a fabricante da cerveja que leva o nome do grupo, e de acordo com o sócio-proprietário da cervejaria, Herwig Gangl, “tudo foi desenvolvido em parceria com o grupo, eles fizeram questão de escolher desde a identidade do rótulo até o estilo da bebida”.

A Skank é do tipo Altbier, cerveja escura alemã de alta fermentação, e tem teor alcoólico médio, de 4,8%, e seu rótulo tem como inspiração o movimento Mod: “Somos uma banda que preza pelo contexto em que nos inspiramos”, afirma Portugal. “Por gostarmos de música britânica, principalmente dos anos 60 e70, optamos por essa identidade”.

Lançando sua própria cerveja o Skank se une a um time de bandas que inclui Queen, Black Drawing Chalks, Angra, AC/DC, Iron Maiden e Hanson, entre outros. 

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy