comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

Firjan leva oito cervejarias do interior fluminense para o Mondial de la Bière

04/10/2016 Fonte: MR News /Online

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Com oito marcas de cervejarias fluminenses, o Sistema Firjan espera surpreender o público da quarta edição do Mondial de la Bière, de 12 a 16 de outubro, no Píer Mauá, Zona Portuária do Rio. A ideia da Federação é apresentar o potencial da indústria de todas as regiões do estado, mesclando rótulos já conhecidos dos apreciadores de cerveja como a Cidade Imperial (de Petrópolis) e a Penedon (de Penedo) com estreantes no mercado: Trópica, de Campos dos Goytacazes; Barão Beer e Ranas Beer, de Nova Friburgo; Cervejaria Besten, de Petrópolis; Cervejaria Condessa, de Três Rios; e Cervejaria Zuhause, de Miguel Pereira.

Durante os cinco dias de evento, haverá sessões de degustação dos rótulos que estarão no estande A21 do Sistema Firjan, localizado no Armazém A2. Ali, o público também terá acesso ao Senai Tijuca, que apresentará seus cursos e serviços tecnológicos para empresas e empreendedores que atuam no setor de alimentos e bebidas. Assim como em todo o país, a expansão do mercado de cerveja artesanal cresce exponencialmente também no estado do Rio. Em 2012 eram 13 e ao final do ano passado esse número pulou para 31 cervejarias registradas.

“Se considerarmos neste universo ainda as cervejarias que estão em fase de registro e as empresas ditas ciganas (que produzem a bebida em unidades industrial de outras cervejarias já registradas) este número é superior a 60 marcas em todo o estado do Rio de Janeiro”, acrescenta Antonio Tavares da Silva, gerente setorial de Alimentos e Bebidas da entidade.

Segundo dados do Ministério da Agricultura, até o meio do ano, o total de cervejarias registradas no país era de 394, sendo o número de cervejarias artesanais superior a 300.

Unidade Senai Tijuca – Aproveitando o ‘boom’ e o sucesso do Mondial de la Bière, o SENAI Tijuca participa pela primeira vez do evento apresentando um novo portfólio de cursos de aperfeiçoamento profissional para o segmento. Além de oito novos cursos, onde se destacam os de Tecnologia Cervejeira Básica e de Análise Sensorial de Cerveja, a unidade também apresentará todas as atividades ligadas ao setor de Alimentos e Bebidas, como os serviços de análise laboratorial do Instituto de Bioprocessos e os de consultoria tecnológica.

Entre as análises de metrologia promovidas pelo SENAI Tijuca estão: análise de qualidade de cevada/malte, análises de cerveja, análise de cachaça e destilados, análises de bebidas não alcóolicas e análises microbiológicas, entre outras. Já o empresário e empreendedor também contratar serviços de consultoria como implantação, diagnóstico e auditoria de sistema de gestão da segurança de alimentos, desenvolvimento de novos produtos e estudo de vida útil de produto.

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy