comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

Mondial de la Bière 2016 terá mais de mil rótulos de cerveja

04/10/2016 Fonte: Extra /Online

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Está chegando um dos eventos mais esperados pelos amantes de cerveja do Rio de Janeiro: oMondial de la Bière. Este ano serão 120 expositores que trarão mais de mil rótulos de cervejas, um verdadeiro parque de diversões para os apreciadores da bebida. Haverá também uma praça de alimentação com food trucks e shows.

Neste ano, os visitantes poderão comprar cervejas de 100ml ou 200ml. Nas três edições anteriores, o copo apresentava marcação única de 200ml. Os preços cobrados pelas cervejas variam de acordo com as marcas. Uma das estreantes é a Cerveja Secreta que, este ano, ganhou a medalha de bronze na South Beer Cup com uma cerveja do estilo Red Ipa, um concurso que elege as melhores cervejas da América Latina.

— Em maio a nossa cerveja ganhou esse prêmio de nível América e veio confirmar que a gente queria: fazer cerveja com excelência sem muito excessos. No Mondial, vamos lançar um rótulo novo de cerveja, que é uma brown ale com adição de nozes e amêndoas. Esperamos que fique tão bom quanto quando a gente fazia em casa, em Secretário — revela o cervejeiro Gilberto Azevedo. A cervejaria carioca surgiu do encontro de quatro amigos que iam para Secretário, em Petrópolis, produzir cervejas caseiras.

O encontro acontece nos dias 12 a 16 de outubro nos armazéns 2, 3 e 4 do Pier Mauá (Avenida Rodrigues Alves, 10), na Zona Portuária da cidade do Rio. A expectativa deste ano é ter 50 mil visitantes, cerca de 10 mil a cada dia e 10 mil a mais que na edição de 2015. Os ingressos estão disponíveis pela internet ou em pontos de venda e custam R$ 55. Os ingressos para sábado estão esgotados e restam poucos para os próximos dias.

As cervejas participarão do concurso MBeer Contest Brazil com um júri composto de profissionais internacionais e nacionais. Eles julgarão e premiarão cervejas as categorias ouro e platina na quinta-feira, dia 13. O grande público também poderá eleger as cervejas num concurso popular. As três mais votadas serão anunciadas no domingo, dia 16.

O Mondial terá mais de 20 estandes de alimentação como Aconchego Carioca, Hell’s Burguer, Hare Burguer, Boteco do Toninho e Ogrostronomia. O Mondial de la Bière é realizado anualmente também em Montreal, no Canadá, e em Mulhouse, na França.

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy