comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

Overhop: cervejaria lançará sua "New England IPA" durante o Mondial de La Biére 2016

04/10/2016 Fonte: All Beers /Online

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

A cervejaria carioca Overhop terá cinco rótulos à disposição o Mondial de La Biére 2016, são eles: DarkHop, uma Black Ipa com 7% de teor alcoólico e 80 IBUs; HopGoddess, American IPA com 6,5% ABV e 60 IBUs; OneLove, Imperial IPA com 9% de teor alcoólico e 85 IBUs; SweetSofia, American Blond mais leve, com 5,2% ABV e 28 IBUs; e a novidade que se chama Hazy, uma New England IPA, com 6,5% de teor alcoólico e 55 IBUs, que promete ser uma das sensações da cervejaria cigana carioca. A produção ocorreu nas fábricas da Mistura Clássica, em Angra dos Reis, e na Angels & Devils, em Nova Friburgo.

“Podemos afirmar que o nosso projeto se iniciou no último Mondial de La Biére. Ali que vimos que era possível. Um ano depois, estar do outro lado do balcão vai ser uma sensação incrível. Estamos muito ansiosos para mostrar para o público que visitará a feira nossas cinco crias. Tem muito trabalho envolvido para que tudo isso aconteça, pode ter certeza”, diz Rodrigo Baruffaldi, um dos sócios da marca ao lado do irmão, Flavio Baruffaldi, e do amigo Rodrigo Barroso.

“Experimentamos um exemplar desse estilo em 2015 e, desde então, colocamos na cabeça que produziríamos uma New England IPA. Foram meses coletando relatos sobre novas técnicas de lupulagem, ajustes de água, e aplicando na velha panela de guerra de 30 litros. Todas as receitas foram testadas com fermentos disponíveis aqui no Brasil. Mas faltava a mágica de levedura”, explica Rodrigo Barroso.

A produção desse estilo específico, no qual as cervejas têm visual mais turvo, IBU mais baixo, frutado aparente e um corpo mais cremoso e suave, é restrito ao nordeste dos EUA, numa região chamada New England, onde as cervejarias mantém a produção e distribuição apenas para o mercado local. Algo que a OverHop está tentando mudar, pois a levedura usada para as receitas piloto foi propagada pela Bio4, em Curitiba, e poderá ser comercializada em breve para o mercado brasileiro.

No Mondial, os rótulos DarkHop, HopGoddess e SweetSofia também serão vendidos em garrafas. A Overhop ainda estará comercializando bonés, camisas de vários modelos, growler e copos.

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy