comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

Profissionais cervejeiros do Rio indicam 8 bares cariocas para beber depois do Mondial

04/10/2016 Fonte: BarDoCelso.com /Online

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Quem vai até a cidade Maravilhosa para conferir a 4ª edição do Mondial de La Bière do Rio, que acontece entre os dias 12 e 16 de outubro, geralmente não fica só por lá. Depois de bater perna nos 13 mil metros quadrados do Pier Mauá, naquele calor básico, provando muitas cervejas, chega a hora que bate aquela vontade de sentar em um dos bares no Rio de Janeiro e pedir um pint cheio de chopp. E aí vem a clássica pergunta: vamos para onde?

Pensando naquela esticada depois do Mondial que o BarDoCelso.com foi atrás da galera que mais entende de bares no Rio de Janeiro e chopps artesanais para responder essa pergunta: sommeliers, cervejeiros e blogueiros cariocas.

Agradecemos muito pelas dicas aos colegas Gustavo Renha, Gil Lebre, Bernardo Couto e Nicholas Bittencourt!

Então confira as dicas desses profissionais muito feras em suas áreas sobre 8 bares no Rio de Janeiro para beber depois do Mondial.

Booze Bar – Lapa

“O Booze Bar é um bar no meio Lapa, que é o bairro mais boêmio do Rio de Janeiro, o mais eclético, principalmente na sua noite. Várias opções musicais, gastronômicas, preços, todas as classes sociais juntas. Das 16 torneiras de chope, 13 sempre são de chopes cariocas, ou seja, realçando a cultura local no coração da Lapa. Muitas opções de petisco, dentre elas a minha favorita a coxinha de frango, que na minha humilde opinião, é a melhor coxinha do Rio. Ela não tem massa, é um segredo que eu não posso contar, mas é muito crocante. Enfim, tomem um pint de um chope carioca e comam uma coxinha por mim”!

Onde: Avenida Mem de Sá, 63

Horários: Terça e quarta das 17h até a 1h. Quinta e sexta das 17h até as 3h. Sábado das 18h até as 3h. Domingo das 18h até a 1h.

Bar da Frente

“Fica num local privilegiado em meio a muitos bares no Rio de Janeiro. É na mesma rua do Aconchego Carioca, do Hoplab e do Botto Bar. É um bar pequeno, mas é o pioneiro do Rio de Janeiro a ter uma carta 100% de cervejas nacionais, com 150 rótulos em garrafas, não trabalham com chope. As cervejas vêm de diversas partes do Brasil, eu respeito muito essa iniciativa. Um clássico do boteco carioca, com atendimento especializado, com uma comida simples, porém muito gostosa. Já foi campeão do Clube do Boteco, entre os botequins famosos do Rio, com um petisco chamado porquinho no quimono, que é a massa harumaki recheada com costelinha suína defumada e requeijão de ervas, acompanhada com molho agridoce, que é sensacional. O meu prato preferido lá o nhoque com carne assada, o melhor do mundo”

Onde:Rua Barão de Iguatemi, 388, Praça da Bandeira

Horários: Terça a sábado das 12h até as 22h. Domingo das 12h até as 16h.

“Uma dica é ir para Copacabana. Além do já tradicional Escondido CA, tem duas novas opções interessantes. A primeira é o As Melhores Cervejas do Mundo, sempre com boas opções de chope e muitos rótulos em garrafa, principalmente das cervejarias cariocas. Bom atendimento e ponto de encontro dos cervejeiros caseiros da região”.

Onde: Rua Ronald de Carvalho, 154, loja A, Copacabana

Horários:Segunda a quarta das 15h até as 22h. Quinta, sexta e sábado das 15h até 23h.

“Segunda dica é o mais jovem da turma, inaugurado em junho desse ano, o BeerLab, com 10 torneiras disponíveis para tomar um chope como o carioca gosta: em pé na calçada. – Para quem quiser levar para casa/hotel eles possuem growler de 1 litro para a venda”.

Onde: Rua Sousa Lima, 16C, Copacabana

Horários: Terça à Sexta das 17h à meia-noite. Sábado, 15h à 01h.Domingo e Feriados, 17h à meia-noite.

CSC (Cerveja Social Clube)

“Com variedade de cervejas em garrafas e sempre com um chope plugado, o CSC é um dos bares no Rio de Janeiro mais tradicionais de cerveja artesanal na Tijuca. Começou como uma loja de cervejas, mas expandiu e hoje possui um cardápio que atende até os clientes mais famintos”.

Onde: Rua Barão de Mesquita, 141 – Tijuca

Horários: Terça à sexta, as 17h até 0h. Sábado das 14h até 0h.

Hop Lab

“A mais nova aquisição do Baixo Praça da Bandeira, fica na mesma rua que o Botto Bar, Aconchego Carioca e Bar da Frente. Possui 24 torneiras de chopp, que são atualizadas online no Untappd, de forma que você pode saber o que está plugado antes de ir”.

Onde: Rua Barão de Iguatemi, 292 – Praça da Bandeira

Horários: Terça à quinta, das 17h até 0h. Sexta e sábado das 17h até as 2h. Domingo das 15h até as 22h.

Hocus Pocus DNA

“É nova, acabou de se instalar no bairro de Botafogo. Mas já é um sucesso a casa da galera da Hocus Pocus – uma das cervejarias que mais vem se destacando aqui no Rio. A ideia da DNA é oferecer uma experiência não só com a bebida, mas também visual, musical, ambiental e com a boa gastronomia. Os sócios são suspeitos, mas dizem que o lugar é diferente de tudo que tem no Brasil. É bem único mesmo. Recomendo: Overdrive, a primeira NE IPA autêntica do Brasil. Se no dia não tiver on tap, beba direto da lata”!

Onde: Rua 19 de Fevereiro, 186 – Botafogo

Horários: Terça a sábado, das 18h até 01h. Domingo das 16h até as 23h.

Botto Bar

“É hors concours, todos os anos o Botto Bar ganha como o melhor chope do Rio. As novidades do mercado estão plugadas em 20 torneiras que prezam pela higiene e assepsia, sempre servindo o mais fresco possível – direto da câmara fria. Toda semana realizam invasões com hambúrgueres, petiscos e pratos de restaurantes ou botequins amigos. Jam Sessions também são comuns.

Recomendação: 1 litro de chope na Das Boot, mas antes tem que deixar o próprio calçado como empréstimo”!

Onde: Rua Barão de Iguatemi, 205 – Praça da Bandeira

Horários: Segunda à quinta, das 17h até 0h. Sexta das 17h até as 2h. Sábado das 15h até 2h. Domingo das 15h até 0h.

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy