comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

Prussia Bier chega para seu segundo Mondial de La Biére

04/10/2016 Fonte: Blog Homem Cerveja /Online

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Cervejaria do interior de Minas Gerais leva cinco rótulos para o maior evento cervejeiro do país.

Com apenas dois anos de existência, a Prussia Bier já está com tudo pronto para sua segunda participação no Mondial de la Bière, o maior evento anual de cervejas especiais do país. Com um estande maior do que o do ano passado, a cervejaria fundada em 2014 por um grupo de amigos de infância vem para o Rio de Janeiro com seus três rótulos já consagrados no mercado mineiro e outras duas novidades em suas torneiras.

“Nosso objetivo é conquistar de vez o coração dos cariocas e, depois do evento, invadir os bares e lojas especializadas da cidade”, diz Railton Vidal, um dos sócios da Prussia Bier, que estará no estande do Mondial.

No evento do ano passado, a Prussia Bier chegou de mansinho, como boa mineira, comendo pelas beiradas, e foi uma das grandes revelações. Mesmo com um espaço bem modesto, vendeu nada menos que 800 litros dos chopes Pilsen, Bohemian Pilsner e Weiss e conquistou a simpatia do público, com um dos estandes mais movimentados de seu pavilhão no Pier Mauá.

Para este ano, a cervejaria da pequena São Gonçalo do Rio Abaixo (MG) investiu num estande maior e num pavilhão mais movimentado, o Armazém 3. E além das conhecidas Pilsen, Bohemian Pilsner e Weiss, estão trazendo barris de duas novas receitas: uma IPA, e uma Pale Ale.

SOBRE A PRUSSIA BIER

Idealizada em 2014, pelos amigos e empreendedores Fernando Cota, Railton Vidal, Douglas Vidal e Matheus Braga, a cervejaria inaugurou sua fábrica em fevereiro de 2015, na pequena cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo, a cerca de 80 Km de Belo Horizonte, e já tem seu nome consolidado em diversos bares e eventos na capital mineira e arredores.

A cervejaria trabalha hoje com uma capacidade de produção artesanal de 16 mil litros por mês, com brassagens de 1 mil litros. Mas a fábrica tem espaço para crescer e chegar a 50 mil litros mensais – faltando apenas ampliar o número de tanques fermentadores. Para isso, procura expandir seu horizontes e conquistar novos mercados, como o Rio de Janeiro.

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy