comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

Cervejas do interior do Rio participam do festival Mondial de la Bière

06/10/2016 Fonte: G1 /Online

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Cervejas da Serra do Rio têm público exigente 

O Mondial de la Bière, festival internacional de cervejas, acontece na próxima semana no Rio de Janeiro e irá receber as cervejas do interior do Estado. Com oito marcas de cervejarias fluminenses, o Sistema Firjan espera surpreender o público da quarta edição do evento. A ideia é apresentar o potencial da indústria de todas as regiões do estado, destacando rótulos conhecidos no mercado de cerveja como a Cidade Imperial, de Petrópolis, Barão Bier, de Nova Friburgo, e a Penedon, de Itatiaia.

Com marcas mais recentes, participam a Besten, de Itaperuna; Condessa, de Três Rios; Ludmila, de Quissamã; Ranz Bier, de Nova Friburgo; e Zuhause, de Miguel Pereira. Durante os cinco dias de evento, o Sistema Firjan promoverá sessões de degustação dos rótulos no estande A21, no Armazém A2.

No local, o público também terá acesso ao SenaiI Tijuca que apresentará seus cursos e serviços tecnológicos para empresas e empreendedores que atuam no setor bebidas. Assim como em todo o país, a expansão do mercado de cervejas especiais cresce exponencialmente também no estado do Rio. Em 2012, eram 13 e, ao final do ano passado, esse número pulou para 31 cervejarias registradas.

“Se considerarmos neste universo ainda as cervejarias que estão em fase de registro e as empresas conhecidas como ciganas (que produzem a bebida em unidades industrial de outras cervejarias) este número é superior a 60 marcas em todo o estado do Rio de Janeiro”, conta Antonio Tavares da Silva, gerente setorial de Alimentos e Bebidas do Sistema Firjan.

Segundo dados do Ministério da Agricultura, até o meio do ano, o total de cervejarias registradas no país era de 394, sendo o número de cervejarias artesanais superior a 300.

Unidade Senai Tijuca

Aproveitando o ‘boom’ e o sucesso do Mondial de la Bière, o Senai Tijuca participa pela primeira vez do evento apresentando um novo portfólio de cursos de aperfeiçoamento profissional para o segmento. Com uma unidade mais central e próxima das pessoas interessadas, o Senai Tijuca está montando uma infraestrutura completa para atender a nova demanda da indústria cervejeira.

Além de oito novos cursos, onde se destacam os de Tecnologia Cervejeira Básica e de Análise Sensorial de Cerveja, a unidade também apresentará todas as atividades ligadas ao setor de alimentos e cebidas, como os serviços de análise laboratorial do Núcleo de Bioprocessos e os de consultoria tecnológica.

Entre as análises de metrologia promovidas pelo Senai Tijuca estão: análise de qualidade de cevada/malte, análises de cerveja, análise de cachaça e destilados, análises de bebidas não alcóolicas e análises microbiológicas, entre outras.

Já o empresário e empreendedor também contratar serviços de consultoria como implantação, diagnóstico e auditoria de sistema de gestão da segurança de alimentos, desenvolvimento de novos produtos e estudo de vida útil de produto.

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy