comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

10 cervejas novas a se provar no Mondial de La Bière

12/10/2016 Fonte: Boca No Mundo /Online

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

A 4ª edição do Mondial de La Bière começa nesta quarta-feira, 12 de outubro, e vai até domingo, dia 16 , nos Armazéns 2, 3 e 4 do Pier Mauá, na Zona Portuária. Seguem 10 novidades brasileiras para ficar de olho. E cair de boca.

Quer saber de uma coisa? Vai tomar Forévis. A Brassaria Ampolis faz talvez a sua maior homenagem ao Mussum, o muso inspirador, ao cunhar sua Session IPA com a famosa e hilária expressão do humorista. Vai dar o que falar com 4,7% ABV (teor alcoólico) e muito lúpulo. A cervejaria está estreando no modo lata.

Seguimos com uma experiência da 2cabeças que passou pelas torneiras do evento Repense Cerveja, a Cabeçudo Wild IPA. Trata-se de uma White IPA fermentada com leveduras ‘selvagens’ brett e adição de polpa de coquinho azedo.

A apoteose do porco: 10 maravilhas suínas nos menus brasileiros

Cervejaria dos rótulos mais bonitos do Brasil, além dos belíssimos conteúdos das garrafas, a carioca Hocus Pocus vai plugar a sua Overdrive, uma Northeast Double IPA, turbinada no estilo que está dando o que falar. Com 8,2% ABV e 85 IBUs, traz aveia, lúpulo Citra e levedura Conan, com a turbidez característica do estilo e explosão de frutas no aroma.

A turma da Jeffrey abriu seu laboratório, vai montar um parque de diversões com piscina de bolas, escorrega e caça-brinquedos, e meter quatro criações de estilo livre. Por exemplo, a cerva feita em parceria com o chef Checho Gonzales (na foto). Uma Dry Stout de 4% ABV que leva cravo, alcaravia, cardamomo, semente de mostarda, semente de coentro e gengibre.

Na boa onda dos orgânicos, a cervejaria Mohave fez parceria com a fazenda Vale das Palmeiras, do ator Marcos Palmeira, e deu à luz a Organa, uma Belgian Blond ale com maltes orgânicos e 5,8% ABV.

Cervejaria mais concorrida nas edições anteriores do evento, a curitibana Bodebrown traz várias novidades entre as as 21 cervejas disponíveis na torneiras. Uma delas é a La Grisette Supérieur, da série Bière de Table. A breja leva trigo sarraceno e uvas chardonnay, de perfil cítrico e com 6,1% ABV.

No vasto capítulo das envelhecidas, que comparecem em abundância no Mondial, os rapazes da 3Cariocas levarão para a festa sua Reserva 120815, uma American Wheat Wine envelhecida em barril de whisky.

A carioca Green Lab, responsável por delícias como a Hip Hops e a Jazzy, promete suspiros com a nova Groove, a Fruit Beer de 5% ABV que nasceu da maturação de uma Red Ale com framboesa e morango.

A paulista Capitu, um estande que precisa ser visitado no evento, aumenta sua ótima série de rótulos com a Diadorim, cerveja do estilo Saison e sem glúten, tendo a batata baroa (ou mandioquinha) como ingrediente destacado, com 5,3% ABV.

E nao deixaremos de prestigiar a Cerveja das Montanhas, uma Hop Saison lançada pela Rota Cervejeira, ou seja, uma parceria entre diversos cervejeiros da Região Serrana do Rio. Recebe uma série de lúpulos como Polaris, Mandarina Bavária e Huell Melon, com 7,2% ABV.

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy