comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

Cervejarias de Petrópolis marcam presença no Mondial de La Bière

12/10/2016 Fonte: Acontece em Petrópolis /Online

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Uma das mais importantes feiras de cervejas especiais do país, o Mondial de La Bière acontece entre os dias 12 e 16 de outubro, no Pier Mauá, no Rio de Janeiro, e contará com marcas petropolitanas como a Cervejaria Cidade Imperial e a Cervejaria Bohemia. As cervejas Black Princess e Petra, do Grupo Petrópolis, também marcam presença.

Os mestres cervejeiros da Black Princess criaram duas novidades: a Kristall Weizen e IPA. Além dos dois novos sabores, a marca leva as tradicionais Black Princess e Black Princess Gold, totalizando quatro rótulos, que serão servidos como chope.

Já a Petra terá um rótulo criado especialmente para o Mondial de la Bière: a Petra Porter (de cor marrom profundo, forte aroma de malte torrado e sutil dulçor (toffee), combinados ao teor alcoólico de 7,60%, corpo e notas aromáticas de frutas secas como ameixa e uva passa. Também em chope, a Petra Double Red Lager, a Kellerbier, a Starkbier, a Weizenbock e a Weiss Bier.

Com oito marcas de cervejarias fluminenses, o Sistema Firjan espera surpreender o público da quarta edição do evento. A ideia da Federação é apresentar o potencial da indústria de todas as regiões do estado, mesclando rótulos já conhecidos dos apreciadores de cerveja como a Cidade Imperial, de Petrópolis e a Penedon, de Penedo com estreantes no mercado: Trópica, de Campos dos Goytacazes; Barão Beer e Ranas Beer, de Nova Friburgo; Cervejaria Besten, de Itaperuna; Cervejaria Condessa, de Três Rios; e Cervejaria Zuhause, de Miguel Pereira.

Durante os cinco dias de evento, haverá sessões de degustação dos rótulos que estarão no estande A21 do Sistema Firjan, localizado no Armazém A2. Ali, o público também terá acesso ao SENAI Tijuca, que apresentará seus cursos e serviços tecnológicos para empresas e empreendedores que atuam no setor de alimentos e bebidas. Assim como em todo o país, a expansão do mercado de cerveja artesanal cresce exponencialmente também no estado do Rio. Em 2012 eram 13 e ao final do ano passado esse número pulou para 31 cervejarias registradas.

Uma das grandes novidades desta edição é o projeto Cervejaria Bohemia Master Class, que acontece em paralelo com o evento e no qual especialistas sobre o assunto irão compartilhar seus conhecimentos e experiências – uma oportunidade única de networking e descobertas entre amantes de cerveja.

As palestras acontecerão no Hotel Villa Galé, nos dias 13 e 14 de outubro. Serão três turmas por turno. Pela manhã, das 10h às 10h45, Alex Ganivet-Boileau, da micro Les Trois Mousquetaires (CAN) falará sobre técnicas de envelhecimento em barris; em outra turma Ryan Mc Veigh, da Kona Brewing Co. (EUA), palestrará sobre produção com ingredientes aditivos; na terceira turma Marcelo Carneiro, da cervejaria Colorado (SP), comentará sobre a Escola Brasileira de Cerveja.

Depois, as turmas se reúnem para debate mediado pela mestre-cervejeira Cilene Saorin, seguido pelo almoço harmonizado com cervejas da Cervejaria Bohemia, apresentado pela sommelier Beatriz Ruiz.

Na parte da tarde, entre 14h e 18h, os palestrantes retornam com assuntos diferentes em outras três turmas. Alex abordará a importância do processo na produção de cervejas que irão se diferenciar das demais; Mc Veigh comentará sobre treinamento do sentido cervejeiro e Marcelo debaterá sobre quando teremos estilos brasileiros dentro do BJCP (Beer Judge Certification Program). As turmas também se juntam para debate e, por fim, um coquetel com degustação de novidades e especialidades da Cervejaria Bohemia. A programação se repete nos dois dias de evento.

Os participantes podem se inscrever em duas aulas por dia, uma em cada turno. As inscrições podem ser realizadas através deste link, pelo valor de R$ 650 para as palestras da manhã e tarde ou R$ 350 por um turno só. A inscrição na Master Class dá direito ao passaporte para os cinco dias deMondial de La Bière.

Linha inspirada em Petrópolis

Durante o evento, quem passar pelo estande da cervejaria poderá degustar os premiados rótulos Bohemia 838 Pale Ale, Bohemia Aura Lager e Bohemia 14-Weiss – lançados em abril deste ano.

Os nomes das cervejas são homenagens a fatos e curiosidades de Petrópolis que nem todo mundo conhece. Inspirada no nascer do Sol da serra fluminense, a Bohemia Aura Lager representa o avermelhado do céu no alvorecer petropolitano. Já a Bohemia 14 Weiss lembra a criação mais famosa de Santos Dumont, o pai da aviação, que costumava passar o verão na cidade. A premiada Bohemia 838 Pale Ale, por sua vez, faz referência à altitude da cidade em relação ao nível do mar: 838 metros.

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy