comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

Cervejas de Campos, Macaé e Rio das Ostras no Mondial de La Bière

12/10/2016 Fonte: Jornal Terceira Via /Online

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Cervejas artesanais produzidas em Campos, Macaé, Rio das Ostras e Quissamã participam da quarta edição do Mondial de la Bière, nos armazéns 2, 3 e 4 do Pier Mauá, região portuária do Rio. A capital receberá de hoje a domingo (16) mais de 120 expositores, shows e, este ano, o espaço será 30% maior do que os das edições passadas.

Com objetivo de divulgar as marcas de cervejas e gerar oportunidades de negócio, estarão noMondial, divididas por município, as cervejas: Candanga, Libertina e Rock Bird (Rio de Janeiro); Docente (Guapimirim); Paquetá e Serra Verde Imperial – Máfia (Nova Friburgo); Matumbier (Casimiro de Abreu); Domitila e 7 Capitães (Quissamã); Bière Moulin (Rio das Ostras); Velha Guarda (Campos); Craft Beer e Terezinha (Macaé); Condessa (Três Rios); Valenciana (Valença).

Também presente ao evento, o Sebrae/RJ terá um estande onde apresentará 15 rótulos de cervejas especiais para serem comercializadas. Em paralelo ao estande, a entidade ainda terá um food truck no Espaço Sebrae Sabores da Comunidade para a venda de produtos de onze microempreendedores individuais do setor de alimentação atuantes em favelas.

Atualmente, o projeto de cervejas especiais atende a cerca de 300 micro e pequenas empresas e potenciais empresários localizados nas regiões metropolitana do Rio, Serrana, Centro Sul, Médio Paraíba, Norte e Noroeste fluminense. Desse total, 30 fábricas foram legalizadas com auxílio do Sebrae/RJ, outras 33 estão em fase de legalização. São 50 os negócios que estão em fase de planejamento e 40 terceirizam sua produção (cervejarias ciganas). Este ano, também será lançado um catálogo com a lista das cervejas especiais do estado.

O Sebrae/RJ atua junto aos produtores de cervejas especiais, de modo a transformar as produções caseiras para um negócio formal legalizado. O apoio se dá por meio de orientações e capacitações sobre formalização, registros no ministério da Agricultura e INPI, plano de negócios etc. Também há um trabalho de conscientização das prefeituras fluminenses para a criação de legislação específica de incentivo a instalação de cervejarias nos municípios do estado.

Serviço
4ª edição do Mondial de la Bière
Data: de 12 e 16 de outubro
Horários: Quarta-feira, sábado e domingo - 14h às 23h | Quinta e sexta-feira - 15h às 23h
Local: Pier Mauá, armazéns 2, 3 e 4 - região portuária do Rio

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy