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Cada vez mais difundido no Rio, o mundo cervejeiro tem um ponto de encontro oficial todo ano: oMondial de la Bière. Desde ontem, o festival, que chega à sua 4ª edição, ocupa três armazéns do Píer Mauá com mais de mil rótulos de cervejas artesanais ou premium de cerca de 130 expositores para degustações especiais.
A expectativa de organizadores é de que, até domingo, o Mondial receba cerca de 50 mil apaixonados pela bebida - 25% a mais do que em 2015 -, além, é claro, de grandes mestres cervejeiros.
Uma novidade desta edição é a caldereta de vidro com duas marcações: 100 ml ou 200 ml. "A dose vem para fortalecer o conceito da degustação: será possível provar mais cervejas, interagir com mais cervejarias, sempre no espírito do consumo consciente", conta Luana Cloper, gerente de negócios da Fagga, que organiza o festival.
Outro destaque é a Beer Boutique, espaço dedicado à venda de cervejas especiais em garrafa, garantindo uma continuidade da degustação em casa. Há ainda o Petit Pub, somente dedicado aos rótulos internacionais e inéditos.
Como nem só de lúpulo e cevada se vive, o evento tem 20 estandes de alimentação, assinados por bares e restaurantes conhecidos dos cariocas. Aconchego Carioca, Hell's Burguer, Hare Burguer, Boteco do Toninho, Ogrostronomia e Mil Frutas marcam presença, por exemplo. Há ainda várias atrações musicais, como bandas de jazz, folk, reggae, rock e samba.
Av. Rodrigues Alves, 10, armazéns 2, 3 e 4, Gamboa. Hoje e amanhã, de 15h a 23h. Sábado e domingo, de 14 a 23h. R$ 55.
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