comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

Cerveja lançada por associação cervejeira da Serra faz sucesso no

13/10/2016 Fonte: Diário de Petrópolis /Online

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

‘Cerveja das Montanhas” foi idealizada por todos os mestres cervejeiros e produzida com a colaboração das cervejarias que integram a Rota Cervejeira RJ.

A quarta edição do Mondial de la Bière Rio, que começou nesta quarta-feira (12) e vai até domingo (16), levou cerca de 12 mil pessoas ao Píer Mauá. O público pôde degustar mais de mil rótulos de cervejas artesanais nacionais e importadas, em 120 estandes espalhados por três armazéns, além de assistir a shows e aproveitar a tarde no Boulevard Olímpico.

A abertura do Mondial foi marcada pela presença de Jeannine Marois, presidente do do Mondial dela Bière. Ela passou pelo estande da Rota Cervejeira RJ, que fica bem no início do evento, e comemorou com Ana Cláudia Pampillón e Alexandre Zubaran - coordenadora e consultor da rota - o lançamento da ‘Cerveja das Montanhas' na sua versão de primavera.

É a primeira vez no país que uma associação cervejeira lança um produto criado de forma colaborativa para um evento deste porte, unindo tantas cervejarias e cidades em torno de uma única estratégia. A novidade, é claro, encantou e surpreendeu os visitantes do festival.

Produzida com a água especialíssima da Serra do Rio, a 'Cerveja das Montanhas – Primavera 2016' é uma Hop Saison, de sabor leve, marcante e aroma inconfundível, com coloração vibrante como um fim de tarde de primavera, produzida com lúpulos nobres - Polaris, Mandarina Bavária e Huell Mellon - além de um quarto lúpulo, elemento “top secret” dos mestres cervejeiros, com teor alcoólico de 7,2%.

Para o consultor Alexandre Zubaran, o lançamento é um caso único, porque nasce fruto de uma aliança estratégica entre importantes produtores cervejeiros, em consagrados destinos turísticos, que resulta naturalmente em algo muito poderoso. “Para nós, a Cerveja das Montanhas não é um produto, é a materialização de um pensamento, fruto da visão compartilhada de tudo que representa a causa da ACCERJ-Tur (Associação Turística das Cervejarias e Cervejeiros do Estado do Rio de Janeiro) como destino turístico”, explica Zubaran.

Famosos e público cervejeiro elogiaram Saison da Rota Cervejeira RJ

Localizado no primeiro armazém do evento, logo na entrada, o estande da Rota Cervejeira RJ fez sucesso no primeiro dia do Mondial. Centenas de pessoas fizeram questão de conhecer e provar a ‘Cerveja das Montanhas', produzida exclusivamente para o evento e que não será comercializada.

" É uma oportunidade única provar esta cerveja feita com a expertise dos mestres cervejeiros e com a água pura da Serra do Rio. Adorei esta mistura de lúpulos e esse amargor que se sente no final. As garrafas também ficaram lindas e muito diferentes do que vemos aqui no festival. Uma pena que a Rota não vai fabricar para comercialização. Eu compraria com certeza", declarou o carioca Bruno Caetano, que pela terceira vez visita do festival.

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy