comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

Mondial de la Bière anuncia rótulos vencedores do MBeer Contest

13/10/2016 Fonte: Ninkasi Beer Club /Online

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Conceituado concurso foi destaque do segundo dia do festival

O segundo dia do Mondial de la Bière movimentou o Boulevard Olímpico, no Píer Mauá. O destaque ficou por conta do anúncio dos melhores rótulos de cerveja do ano eleitos pelo concurso MBeer Contest, totalizando 13 medalhas de ouro e uma de platina. Os vencedores foram escolhidos por um júri de peso, com nomes internacionais e brasileiros, através de degustação às cegas. A cerimônia contou com a presença do presidente da GL events no Brasil, Arthur Repsold.

A cervejaria Backer levou a medalha de platina, com a Bravo, uma Imperial Porter. As medalhas de ouro foram para as cervejas:

- Noi Cioccolato da Cervejaria Noi;

- Hopi da Cervejaria Mistura Clássica;

- Wals Niobium da Wals Cerveja Arte;

- Hazy da Cervejaria OverHop;

- Wals Cuvéé Carneiro da Wals Cerveja Arte;

- Pazion da Zalaz;

- DarkHop da Cervejaria OverHop;

- Cacau Wee da Bodebrown;

- #TBT da 3 Cariocas;

- Wals Dubbel da Wals Cervejaria Arte;

- India White Ale da Three Monkeys Beer;

- Canudos da O Motim;

- Cerveja Mafia New York da Cervejaria Serra Verde Imperial.

O júri foi composto pelos brasileiros Gabriel Di Martino (mestre cervejeiro), Daniel Martins (sommelier de cerveja), José Honorato (sommelier de cervejas), Pedro Barcellos Teixeira (sommelier de cervejas), Daniel Wolff (sommelier de cerveja) e Douglas Mendes Merlo (sommelier de cervejas), pelo canadense Alex Ganivet-Boileau (mestre cervejeiro), pelo americano Neill Acer (mestre cervejeiro), pelo italiano Simonmattia Riva (sommelier de cerveja) e pela francesa Élisabeth Pierre (cervejeira especialista independente).

A programação de shows contou com Os Novíssimos, Carlitos e Punching Namard.

Paralelamente ao evento, no Hotel Vila Galé, na Lapa, aconteceu o primeiro dia de Mondial de la Bière Bohemia Master Class. O evento reuniu alguns dos melhores especialistas do mercado cervejeiro para difundirem conhecimento e falarem sobre suas experiências.

Este ano, o Mondial é patrocinado pela Nadir Figueiredo, Deli Delícia e AMPM. O evento conta com apoio institucional da Riotur.

Sobre o Mondial de la Bière

Realizado anualmente em Montreal, no Canadá, e em Mulhouse, na França, o evento é único, de entretenimento e degustação. Ele é considerado a porta de entrada para muitas indústrias de cervejas estrangeiras nos países de realização. As edições de 2013, atraíram aproximadamente 160 mil visitantes, 1900 rótulos de cerveja e 500 cervejarias.

No Brasil, o Mondial de la Bière é promovido e organizado pela Fagga | GL events Exhibitions e conta com o patrocínio da Nadir Figueiredo, Deli Delícia, Senac, AMPM e apoio institucional da Riotur.

Sobre a Fagga | GL events Exhibitions

Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, a Fagga l GL events Exhibitions é uma das maiores empresas em promoção e organização de feiras do país, responsável pela realização de mais de 20 feiras anuais. Subsidiária da operação brasileira do grupo GL events, uma das maiores empresas mundiais do ramo de eventos, a Fagga soma mais de meio século de experiência.

Serviço:

Data: 12 a 16 de outubro de 2016. Horário: Quarta, sábado e domingo de 14h às 23h, quinta e sexta de 15h às 23h. Local: Pier Mauá, Armazéns 2, 3 e 4 | Av. Rodrigues Alves, n° 10, Saúde, Rio de Janeiro. Vendas pelo site www.mondialdelabiererio.com

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy