comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

Quarta edição do Mondial de la Bière bate recorde de expositores

19/10/2016 Fonte: DCI /Online

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Os organizadores da maior feira cervejeira do País comemoram os números do evento no Rio de Janeiro. A quarta edição do Mondial de la Bière, que terminou no último domingo, quebrou recordes.

Apesar de ficar pouco abaixo de 50 mil de público, cerca de 48 mil pessoas passaram pelos três armazéns do Píer Mauá, na zona portuária da cidade, durante os cinco dias - a edição do ano atraiu 38 mil pessoas e ocupou dois galpões.

Além disso, o número de empresas participantes também foi a maior: 135 expositores comercializaram e apresentaram mais de mil rótulos, entre cervejas nacionais e internacionais. Já á quantidade de food trucks dobrou, com 24 pontos este ano.

Força do interior

O Mondial de la Bière 2016 teve até a oferta de cervejas envelhecidas em barris, seguindo as tradições belgas. "O evento entrou definitivamente para o calendário oficial do Rio de Janeiro e já estamos pensando em 2017", aposta a gerente de negócios da Fagga GL Events Exhibitions, empresa responsável pela feira.

Diferentes produtores do Estado do Rio estiveram presentes, como as marcas Duas Cabeças, Búzios e Noi. A Rota Cervejeira fluminense, que reúne as empresas da região serrana, também teve um estande no Mondial.

Já a Federação de Indústrias do estado (Firjan) levou outras cervejarias fluminenses para a feira. "Já recebemos contatos de algumas pessoas perguntando sobre os nossos produtos e querendo conhecer mais. Também pude trocar contatos e conhecer outras marcas e profissionais, o que acrescenta muito na experiência", comemora o sócio e mestre cervejeiro da Barão Bier, Cosme Leandro.

O Senai também montou um espaço no festival para divulgar seus cursos ligados à produção cervejeira. Segundo o órgão, mais de 600 pessoas se mostraram interessadas e o Senai promete ampliar as aulas, hoje concentradas na unidade da Tijuca. "Adquirimos miniplantas móveis de produção de cerveja que começarão a rodar o Estado do Rio. Em um primeiro momento, devido à concentração de empresas do setor, será montada uma estrutura em Petrópolis", diz José Gonçalves, especialista técnico em Bebidas do Senai.

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy