comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

Conheça as cervejas vencedoras do Mondial de la Bière 2016

19/10/2016 Fonte: O Globo /Online

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

O Mondial de La Bière 2016 foi o maior evento de cerveja já realizado no Rio de Janeiro, atraindo mais de 40 mil pessoas para os armazéns no porto do Rio. Durante cinco milhares de pessoas degustaram mais de mil rótulos de cerveja dos mais variados estilos.

Um juri especializado julgou as cervejas para o MBeer Contest Brazil. A cervejaria Backer levou a medalha de platina, com a Bravo, uma cerveja do estilo Imperial Porter. Em número de medalhas a grande vencedora foi a Wäls, de Belo Horizonte, que levou três medalhas de ouro com os rótulos Wäls Niobium, a Wäls Dubbel e a Wäls Cuvée Carneiro. Sócio e cervejeiro da Wäls, José Felipe Pedras Carneiro, acredita que ganhar aumenta a responsabilidade da empresa.

— Significa que estamos fazendo as coisas no caminho certo. Do ano passado para cá foram duas medalhas a mais. Vemos uma evolução na nossa forma de fazer cerveja com mais tecnologia e recursos providos pela nossa união com a Ambev. E temos certeza que essa evolução precisa ser constante. Vamos continuar criando receitas únicas e técnicas diferenciadas — ressalta José Felipe.

Outra vencedora, a cervejaria carioca Motim, foi lançada no Mondial de 2014, e, este ano, participou pela primeira vez do concurso. A marca faturou uma medalha de ouro com a Canudos, uma saison, cerveja de estilo belga.

— Ganhar é o reconhecimento do nosso esforço. Em dezembro, mudamos todas as fórmulas e a Canudos, que foi campeã ,está em garrafa há mais de dois meses. Ou seja, ela está no mercado e não foi feita para o concurso. Temos certeza que temos tudo para melhorar mais — disse o sócio e cervejeiro da Motim, Salo Maldonado.

Confira as vencedoras:


Medalha de Platina:

Bravo - Cervejaria Backer


Medalhas de ouro:

Noi Cioccolato - Noi Cervejaria Artesanal

Hopi - Mistura Clássica

Wäls Niobium - Wäls - Cerveja Arte

Hazy - Cerverjaria OverHop

Pazion - Cervejeria Zalaz

Darkhop - Cerverjaria OverHop

Cacau Wee - Bodebrown

#TBT - 3Cariocas

Wäls Dubbel - Wäls - Cerveja Arte

India White Ale - Three Monkeys Beer

Canudos - Motim

Mafia New York - Serra Verde

 

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy