comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

Saiba tudo sobre o Mondial de la Bière 2017

19/09/2017 Fonte: Gordelicias

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Há 5 anos, o Rio de Janeiro recebe um dos festivais de cerveja mais bacanas do país, o Mondial de la Bière. As duas últimas edições rolaram no Pier Mauá, que está de cara nova desde que rolaram as reformas na região, transformando o antigo bairro em Boulevard Olímpico – arrisco dizer que não há lugar mais bacana na cidade pra abrigar um evento desse porte e magnitude. Pois bem, entre os dias 11 a 15 de outubro, os armazéns 2, 3 e 4 estarão repletos de cervejas para todos os gostos e bolsos. O espaço de 17 mil metros quadrados será tomado por cervejarias de diversos estados do Brasil e também de outros países. Serão apresentados ao público (que já esgotou os ingressos do sábado) rótulos já consagrados e lançamentos para serem degustados em primeira mão.

O festival oferecerá uma seleção imperdível de cervejas e gastronomia. Assim como aconteceu na última edição, além dos shows rolará também um espaço gourmet com food trucks prestigiados na cidade, além de lojinhas de acessórios e outros itens do universo cervejeiro. Serão cerca de 150 expositores nos 4 dias de evento. O copo de vidro com duas marcações, de 100ml e 200ml, sucesso no ano passado, volta nesta edição, fortalecendo o conceito de degustação.

E na hora de pagar, um repeteco de 2016: cartão de consumação. O visitante adquire o cartão ou pulseira (que é reembolsado em sua devolução) e recarrega com o valor que deseja nos pontos fixos ou móveis. Serão aceitos dinheiro, cartão de débito e crédito, novidade este ano. Ou seja: tomem conta de seus cartões pois eles valem ouro!

E se você acha que só encontrará rótulos do tradicional eixo Rio x São Paulo, com aquela “puxada” nas cervejas do Sul do Brasil, está enganado. Estados como Minas Gerais, Pernambuco e Santa Catarina já confirmaram presença. Pouco conhecido do grande público, o estilo Sour promete ser a revelação deste ano. Apesar de ser considerada uma cerveja para apreciadores, por possuir um sabor mais ácido, as Sour Beers estão se popularizando.

“O paladar do público evoluiu junto com o festival. As pessoas estão procurando estilos mais elaborados” afirma Luana Cloper, diretora do evento.

Há cinco anos o Mondial de la Bière se apresenta como uma vitrine de lançamento da produção de cerveja artesanal, que anualmente apresenta um crescimento entre 30% e 40%. Na primeira edição do evento, o Rio de Janeiro contava com menos de 20 bares de cerveja artesanal. Hoje, o número varia entre 170 a 200 estabelecimentos espalhados pela cidade, um crescimento surpreendente e muito interessante.

“O Mondial de la Bière é a plataforma que une todas as pontas do mercado cervejeiro. É o grande encontro entre as cervejarias que produzem, os consumidores que apreciam, os empresários que investem e as escolas e instituições que promovem conhecimento”, comenta Luana.

Atualmente, o Brasil é o terceiro maior produtor de cervejas do mundo, ficando atrás dos Estados Unidos e China. Além disso, 172 cervejarias artesanais estão cadastradas somente no estado do Rio. “Em 2013, eram poucos os que falavam em dosagens de lúpulo, que giravam copos com o objetivo de buscar aromas e estavam em busca das sensações que a cerveja pode proporcionar para além do álcool”, completa Luana.

Ainda dá tempo de garantir o seu ingresso para o evento, com exceção do sábado. A melhor forma de chegar no evento é adotando transporte público (o VLT para bem pertinho da entrada) ou então táxi/Uber. Deixem os carros em casa pois a breja rola sooolta.

Sobre o Mondial de la Bière

Realizado anualmente em Montreal, no Canadá, e em Paris, na França, o evento é único, de entretenimento e degustação. Ele é considerado a porta de entrada para muitas indústrias de cervejas estrangeiras nos países de realização. No Brasil, o Mondial de la Bière é promovido e organizado pela Fagga | GL events Exhibitions.

Mondial de la Bière

Data: 11 a 15 de outubro de 2016.

Horário: Quarta e sexta de 15h às 23h, quinta, sábado e domingo de 14h às 23h.

Local: Píer Mauá, Armazéns 2, 3 e 4 | Av. Rodrigues Alves, n° 10, Saúde, Rio de Janeiro.

Vendas pelo site www.mondialdelabiererio.com

The post Saiba tudo sobre o Mondial de la Bière 2017 appeared first on gordelícias.

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy