comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

Rota Cervejeira RJ promete surpreender novamente os visitantes do Mondial de la Bière

25/09/2017 Fonte: Blog Homem Cerveja

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

A Região Serrana do Rio de Janeiro vai estar muito bem representada nesta quinta 5ª edição do Mondial de la Bière, que acontece entre os dias 11 e 15 de outubro, no Píer Mauá. A Rota Cervejeira RJ – que integra 20 grandes e pequenas cervejarias da região – promete surpreender novamente os visitantes do Mondial com uma nova cerveja colaborativa criada especialmente para o evento.

Em 2016, a ‘Cerveja das Montanhas’ encantou e surpreendeu os visitantes do festival. Foi a primeira vez no país que uma associação cervejeira lançou um produto criado de forma colaborativa para um evento deste porte, unindo tantas cervejarias e cidades em torno de uma única estratégia.

Segundo Rolf d´Ottenfels, presidente da Aceerj-Tur (Associação Turística das Cervejarias e Cervejeiros do Estado do Rio de Janeiro), a ideia de produzir uma cerveja colaborativa em 2016 teve como objetivo apresentar aos amantes de cervejas artesanais a diversidade e a cultura cervejeira das montanhas do Rio de Janeiro.

Para este ano, o desafio dos mestres cervejeiros das 20 cervejarias integrantes da Rota Cervejeira RJ foi criar uma cerveja leve e refrescante, apropriada para os dias de calor do Rio de Janeiro. Eles começaram a produção desta colaborativa no início de setembro e seu estilo e ingredientes – estes doados às cervejarias da Serra para esta produção especial pela Agrária Malte, maior fornecedora de insumos para a fabricação de cervejas no país – só serão divulgados no início de outubro.

“A fórmula utilizada para a fabricação desta colaborativa está sendo guardada a sete chaves. Vamos divulgá-la apenas na semana do Mondial e tenho certeza que os visitantes do festival vão novamente se surpreender com esta nossa nova cerveja, que consegue o feito de unir os grandes mestres cervejeiros das 20 cervejarias”, garante Ana Cláudia Pampillòn, coordenadora da Rota Cervejeira RJ.

Uma Rota para degustar as melhores cervejas, a gastronomia e as paisagens da Região Serrana do Rio

Criada em 2014 com o objetivo de fomentar o setor de cervejas artesanais e especiais na Região Serrana do Rio, ela une grandes e pequenos produtores da região: Cervejarias Buda Beer, Bohemia, Cidade Imperial, Grupo Petrópolis, Ranz, Cazzera, Cervejaria Real, Brew Point, Therezópolis (Vila St Gallen), Duzé, da Corte, Imperatriz, Dr. Duranz, Vila de Secretário, Condessa, Born 2 Brew , Guapa, Odin, Cervejaria de Raiz e Barão Bier.

A Rota oferece pacotes com roteiros que incluem atrações que vão de “beer experiences” nas grandes cervejarias, visitas às microcervejarias e atrativos turísticos destas cidades, até as e degustações harmonizadas em restaurantes que oferecem boa comida e contato com a natureza.

A ACCERJ-TUR – Associação das Cervejarias e Cervejeiros do Estado do Rio de Janeiro fechou parceria no início deste ano com a CVC, maior operadora de viagens da América Latina, que colocou em sua prateleira de circuitos nacionais a Rota Cervejeira RJ como um novo destino e que pode ser visitado em viagens de dois a três dias.

Além disso, a Rota Cervejeira RJ também pode ser visitada com pacotes operados por agências como a Serra Brasilis ( www.serrabrasilis.com.br), a Atlântica Turismo (www.atlanticaturismo.eco.br ) e a agência especialista em roteiros de cerveja no país, a Hanseatic Travel Experience (www.hanseatic.tur.br) e a THE EXP Roteiros (http://theexp.com.br).

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy