comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

2cabeças + Cervejaria italiana = Gelato IPA

03/10/2017 Fonte: Maria Cevada

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Lançamento Gelato IPA já tem data prevista na Estação 2cabeças.

Uma cervejaria italiana junto de uma carioca resultou em uma New England IPA inspirada nos deliciosos sorvetes da Itália. Parceria entre a CANEDIGUERRA e a 2cabeças, a Gelato IPA chega em lata e chope esta semana ao mercado carioca e paulista. A alta carga de lúpulos cítricos americanos se junta a um corpo alto, textura cremosa e um toque especial de baunilha e goiaba. Um delicioso gelato super lupulado e aromático com sabor de goiaba.

Produzida para Repense Cerveja, festival colaborativo da 2cabeças realizado no último mês, a Gelato IPA tem 6.4% de álcool e 30 IBU. Foi feita com malte de cevada, trigo e flocos de aveia, apresentando uma turbidez alta, típica nesta linha de IPA. O dry hopping foi feito com muito Citra, Mosaic e Belma. A cerveja estará no estande da 2cabeças no Mondial de la Bière, que começa no dia 11 de Outubro.

"Queríamos criar uma cerveja que juntasse Brasil e Itália, e assim nasceu a idéia do sorvete de goiaba. Usamos a baunilha junto com trigo e aveia para dar a textura e característica mais próxima possível do que imaginamos para uma cerveja de gelato", afirmou Maíra Kimura, sócia da 2cabeças.

Diego Bocchio, sócio da CANEDIGUERRA, esteve no Brasil para acompanhar a produção. "Nossa idéia é, depois, criar uma nova versão desta cerveja lá na Itália, na nossa fábrica em Alessandria. Desta vez, com um sabor típico italiano", revelou.

A Gelato já chegou ao estado de São Paulo e na sexta feira, dia 6, terá seu lançamento na Estação 2cabeças, o recém inaugurado bar da cervejaria carioca. A Estação receberá neste dia o Tártaros Burger com diversas opções para matar a fome.

Gelato IPA sabor goiaba

NE IPA com baunilha e goiaba

6.4% de álcool

30 IBU

Malte de trigo, cevada e flocos de aveia

Dry hopping: Bemla, Citra e Mosaic

Serviço:

Lançamento Gelato IPA na Estação 2cabeças

Rua General Polidoro 168, Botafogo.

Dia: 6 de outubro

Horário: 18h às 23h

Siga a Maria Cevada no Instagram: @mariacevada

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy