comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

Rota Cervejeira RJ leva ao Mondial Americam Wheat com Amora

10/10/2017 Fonte: Revista Beer Art

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Cerveja leve e refrescante foi produzida pelas 19 cervejarias para a quinta edição do festival

Para o Mondial de La Bière Rio 2017, as cervejarias da Rota Cervejeira RJ prepararam uma Americam Wheat Beer. Denominada “Amor a Serra”, ela é uma nova edição da Cerveja das Montanhas, que fez sucesso no Mondial em 2016. Leve e refrescante, para ser degustada entre 2° e 6°C, tem amargor de 20,9 IBUs.

A American Wheat é uma cerveja de trigo que se difere das Weizens alemãs (que lembram banana e cravo). O estilo American Wheat, escolhido depois de conversas entre mestres-cervejeiros de 19 cervejarias integrantes da Rota, caracteriza-se pela presença de lúpulos americanos que conferem aromas e sabores diversos, desde cítricos até frutas tropicais. No caso da nova colaborativa da Rota Cervejeira RJ, a fruta escolhida foi a Amora, encontrada nesta época do ano em municípios da região serrana do Rio de Janeiro.

Ana Cláudia Pampillón, coordenadora da Rota Cervejeira RJ, ressalta:

"A nova cerveja colaborativa da Rota é refrescante e leve, daquelas que se pode beber todos os dias depois de uma refeição leve, num bate-papo com amigos, assistindo a um bom programa ou lendo um bom livro. É ideal para o clima quente do Rio de Janeiro, e tenho certeza que os visitantes do Mondial vão querer experimentar." Para os interessados em saber mais sobre a cerveja colaborativa e como conhecer as cervejarias da Rota Cervejeira RJ, o estande no Mondial de la Bière está montado no Armazém 2 do Pier Mauá, com chopeiras exclusivas para que os visitantes possam degustar a cerveja especial " Amor a Serra, produzida apenas para a quinta edição do festival.

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy