comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

Cerveja curitibana ganha medalha de ouro no Mondial de la Bière

19/10/2017 Fonte: Gazeta do Povo

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Hair of The Bode, uma barley wine produzida pela Bodebrown, foi premiada no domingo (15) em concurso realizado no Rio de Janeiro

Samuel e Paulo Cavalcanti, mestres cervejeiros da cervejaria curitibana Bodebrown, voltaram do Rio de Janeiro neste domingo (15) com uma medalha de ouro pendurada no pescoço. A micro cervejaria, que fica no Boqueirão, em Curitiba, foi premiada no Mbeer Contest Brazil, competição promovida durante o Mondial de la Bière, realizado de 11 a 15 de outubro no Rio de Janeiro.

O rótulo premiado foi o Hair of the Bode, uma cerveja de guarda, do tipo Barley Wine, feita em parceria com a cervejaria norte americana Hair of the Dog. A bebida tem teor alcoólico de 11,7% e 50 IBUs, ficou 12 meses na garrafa produzindo aromas de malte, biscoito, frutas secas, ameixa, além de notas sutis de vinho do porto, e tem potencial de guarda para os próximos 20 anos. A garrafa de 330 ml custa R$ 25 e está à .

LEIA TAMBÉM

A competição teve 384 rótulos inscritos. Sem categorias pré-definidas por estilo, os juízes fizeram degustações às cegas, sem qualquer informação sobre o produto. A cerimônia foi conduzida por Jeannine Marois, presidente do Mondial de la Bière e responsável pela organização internacional, e Luana Cloper, diretora do evento no Brasil.

Ao todo foram premiadas 14 cervejas, duas com medalhas de platina — a Colorado Guanabara Wood Aged, da Colorado, e a Noi Passione, da Noi – e 12 com medalhas de ouro.

Cervejas premiadas no Mondial de La Bière

– Tranquilona, Gaspar Family Brew (Rio de Janeiro)

– Quebra-Cabeça I, 3 Cariocas (Rio de Janeiro)

– 1848, Antuérpia (Matias Barbosa – MG)

– Catharina Sour Bergamota, Lohn Bier (Lauro Müller – SC)

– #1ANO, Farra Bier (Rio de Janeiro)

– Noi Bárbara, Noi (Niterói – RJ)

– Hair of the Bode, Bodebrown (Curitiba – PR)

– Lado B, Suburbana (Rio de Janeiro)

– Noi Cioccolato Barile, Noi (Niterói – RJ)

– Reserva do proprietário, Backer (Belo Horizonte – MG)

– Roter Sour Ale, Roter Brauhauf (Vale do Café – RJ)

– Carvoeira, Lohn Bier (Lauro Müller – SC)

Mondial de la Bière

O Mondial de la Bière é um salão que reúne fabricantes, distribuidores e importadores de cervejas artesanais e premium, dedicado à degustação em mais de 120 estandes. Como parte de sua programação educacional, o evento oferece talk-shows com profissionais do setor. Além do MBeer Contest Brazil, competição das melhores cervejas expostas, avaliadas por jurados nacionais, internacionais e pelo público. Idealizado no Canadá, o evento é realizado no Brasil desde 2013.

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy