comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

Mondial de la Bière São Paulo 2018: confira a lista completa de cervejarias

05/05/2018 Fonte: Maria Cevada

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Já estão à venda os ingressos para o Mondial de la Bière, um dos mais consagrados eventos de cervejas artesanais do mundo, que acontecerá pela primeira vez na capital paulista. De 17 a 20 de maio, 66 cervejarias – 30 delas paulistanas – vão ocupar 6.000 m² de área do São Paulo Expo, levando ao público mais de 500 rótulos, entre lançamentos e exclusividades.

O ingresso “cervejeiro solidário” sai pelo preço especial de R$ 66 e 1 quilo de alimento não perecível. É possível adquirir o ingresso pelo site www.mondialdelabieresp.com.br ou nos 18 pontos de venda distribuídos pela cidade – a lista também se encontra no site. Para quem quiser visitar os quatro dias do festival, há a opção dos passaportes promocionais (o da entrada cervejeiro solidário custa R$ 200).

Entre as atrações que o público vai encontrar no evento estão 12 pontos de alimentação – foodtrucks e membros da Sociedade Paulista da Cultura de Boteco –, área de conteúdo exclusivo com palestras, degustações e experiências sensoriais, palco com shows de 13 bandas independentes e quatro DJs e o Mbeer Contest Brazil - concurso de degustação profissional de cerveja oficial do Mondial de la Bière. O festival deve receber em torno de 20 mil visitantes e os alimentos doados serão distribuídos para 6 instituições da cidade: Tucca, Banco de Alimentos, Associação Prato Cheio, Anjos da Noite e Grupo SPA. Na edição de 2017, sediada no Rio de Janeiro, foram doadas 42 toneladas de alimentos.

Algumas das cervejarias confirmadas são feras como Dogma, Urbana, Trilha, Dádiva, Júpiter, Antuérpia, Allegra, Backer, Meara, Baden Baden, Eisenbahn, Primata, Hettwer, Blondine, Leuven, Hausen Bier, Guarubier, Viquim, Kremer, Burgse Zot & Straffe Hendrik, Landel e Halve Maan (abaixo lista completa). Das 66 participantes, 30 são paulistanas – mas haverá representantes de todo o Brasil.

O sistema de pagamento adotado para a feira é o Cashless da NETPDV, tecnologia que permite mais praticidade para os visitantes e expositores, otimizando o tempo na hora da compra de alimentos e bebidas. A recarga do cartão pode ser feita com dinheiro, cartão de débito ou crédito durante todo o festival, no balcão de recarga.

Premiação dos melhores rótulos – O MBeer Contest Brazil é um concurso de degustação profissional de cerveja inovador, em que a avaliação é baseada nas qualidades intrínsecas da cerveja. Os juízes fazem as degustações às cegas, sem qualquer informação sobre o produto, identificando o estilo da cerveja através de uma análise sensorial (um dos princípios do MBeer Contest Brazil é eliminar as referências a um determinado estilo enquanto critério de avaliação).

Para analisar as competidoras e premiar os melhores rótulos, esta edição do concurso conta com um júri de peso. O peruano Diego Rodriguez, proprietário da Cervecería Barbarian, o mestre cervejeiro argentino Fermin Frayssenet, da Cervejaria Ogham, e o jornalista americano Tony Forder, do Ale Street News, formam o time de especialistas internacionais. Completam o júri os brasileiros Gabriel Di Martino, mestre cervejeiro da Arbor Brasil, Rafael Moschetta, da Weird Barrel Brewing Co., e Bia Amorim, sommelière da Cervejaria Pratinha.

Na última edição, foram premiados 14 rótulos de cerveja, entre os 384 inscritos.

Palco da cerveja – Uma programação que vai do rock ao samba vai ocupar o palco do Mondial de la Bière São Paulo. No primeiro dia, as bandas Capitão Rob, O Bardo e o Banjo e D21 invadem o festival. No dia 18, o som fica a cargo de Animals e The Cullents. No sábado 19, é a vez de Leo Uoya, Memora, Seu Roque, Banda Tailten e Jackstone. Mouse Beer, Zen Serrano e Pepper Spray fecham a programação no domingo. Allegra

Antuérpia

Avós

Babel

Backer

Baden Baden

Bier wein

Black Princess

Blondine

Bodebrown

Bragantina

Brooklyn

Brugse Zot

Caravan

Campinas

Cervejaria Anthony Martins

Cervejaria Aurum Drinks (Bebop e Golden Queen Bee)

Cervejaria Bosteels (Deus, Karmeliet e Kwak)

Cervejaria Lupulus

Cervejaria Província

Cervejaria Val-Dieu

Cigana

Colorado

Coza Linda

Cuesta

Dádiva

De Halvemaan

Demokrata

Dogma

Doktor Brau

Eisehbahn

Erdinger

Goose Island

Guarubier

Guerrilha

Hator

Hausen Bier

Hettwer

Jops

Júpiter

Kremer

Krug

Landel

Leuven

Lohn

Los Compadres

Madalena

Mafiosa

Maniacs

Morada

Octopus

Paulaner

Primata

Satélite

Seasons

StartUp

Straffe Hendrik

Suméria

Synergy

Tábuas

Trilha

Urbana

Van Honsebrouck

Castle Brewery

Viquim

Way Beer

A Maria Cevada é parceira de mídia do Mondial de la Bière SP.

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy