comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

Antes da Copa, o Mondial

16/05/2018 Fonte: Folha de São Paulo

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Os professores já convocaram. São 66 cervejarias de oito Estados brasileiros, mas é quase tudo de São Paulo mesmo (49).

De origem canadense, o Mondial de la Bière já é habitué no calendário do Rio (cinco edições), mas chega só agora à capital paulista.

E se no Rio sempre reclamavam que tinha pouco representante de São Paulo, aqui ficamos com cariocas de menos. Serão sete. Completam o time três mineiras, quatro gaúchas, uma catarinense, uma paranaense e até um do Distrito Federal.

Para fazer jus ao nome (mundial), o evento terá também a participação de dez cervejarias do exterior, incluindo belgas e americanas (a Itália também ficou fora dessa).Em relação ao evento carioca, já estabelecido no calendário e com nova edição em setembro, o festival ainda é bem menor. Serão 68 estandes, contra 193 no Rio em 2017.Mas tem o suficiente para provar alguns rótulos. Ao todo, serão 500 cervejas. Um bom começo.

Cerveja Ultra Violeta, uma das novidades do festival, com açaí e beterraba na fórmula - Reprodução

Confira cinco dicas para provar no Mondial:Pivo CzechEssa típica bohemian pilsner é ideal para quem está começando a degustar rótulos artesanais. Típico da República Tcheca, esse exemplar é da Blondine, de Itupeva (SP)Brisa CariocaUma levíssima american lager, esse rótulo é uma boa chance para conhecer uma cerveja carioca que não costuma aparecer nessas paragens, a 4 EstaçõesUltra VioletaColaborativa entre a Caravan, a Heroica e a Mad Dwarf, essa sour ale leva mirtilo, framobesa, mosto de uva, acaí e beterraba. Será lançada no eventoVéia LáticaParecida com a Ultra e também dedicada aos fãs de sour, estilo mais azedinho, mas com baixo amargor. Essa é resultado da colaboração entre as paulistas Synergy e Avós, essa sour lager leva mirtilo e amoraSaint Arnould 10Cerveja escura, essa dark strong ale lembra as belgas de abadia. E belga em Copa, nesta também, sempre chama a atenção. A cervejaria é a premiada paranaense BodebrownMondial de la Bière SPQui. (17) e sex., 17h à 1h; sáb. (19), 14h à 1h; e dom. (20), 14h às 20h; São Paulo Expo – Pavilhão 8 + área externa (rod. dos Imigrantes, km 1,5, Vila Água Funda, São Paulo). Mais informações no site mondialdelabieresp.com.br

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy