comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

Do Campo ao Copo: SP tem Semana Cervejeira

26/04/2019 Fonte: Beer Art

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Capital paulista sedia no fim de maio a Brasil Brau e o Mondial de La Bière SP

A capital paulista ganha este ano uma semana dedicada à cerveja com dois eventos em sequência, dando ao público a oportunidade de percorrer a cadeia produtiva completa, “do campo ao copo”. De 28 a 30 de maio, a Brasil Brau reúne milhares de profissionais do mercado para falar de tendências, tecnologias, matérias-primas e processos de produção cervejeiros. De 30 de maio a 2 de junho, ocorre a edição paulistana do Mondial de la Bière, que atrai dezenas de cervejarias artesanais de diferentes estados.

Luana Cloper, executiva da multinacional francesa GL Events e gestora de dois dos maiores eventos da área, destaca:

“Esta será a primeira semana cervejeira de São Paulo. Em 2019, o ciclo inteiro da cerveja está contemplado. Na feira Brasil Brau, a ala profissional do mercado aborda insumos como malte, leveduras e lúpulo, descobre as tecnologias e maquinários mais avançados, além de técnicas e novas tendências de produção. Já no Mondial de la Bière, além de o consumidor usufruir de todo o legado das indústrias e microcervejarias, estas, testam de fato a adesão do público a seus produtos.”

A Brasil Brau chega à 15ª edição, como uma feira internacional de tecnologia voltada para o setor e trata toda a cadeia produtiva da cerveja com abrangência latino-americana. De 28 a 30 de maio, no São Paulo Expo, o evento já conta com um recorde de 60% a mais de solicitações de pré-credenciamento em relação à última edição. Os visitantes têm acesso às novidades das marcas mais relevantes de maquinário, insumos e serviços da China, Inglaterra, Estados Unidos e Alemanha, além de empresas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

São mais de 100 marcas reunidas em cerca de 8.000 m² com um público aproximado de 8 mil visitantes. A programação inclui o 16º Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira – o mais tradicional e relevante do segmento, o III Prêmio Brasil Brau de Gestão de Negócios em Cerveja e o inédito Brewer Lounge, espaço de exposição dedicado à apresentação de conteúdo para unir abordagem técnica e degustações orientadas.

A 2ª edição do Mondial de la Bière São Paulo começa já no dia 30, no espaço de eventos Arca, localizado na Vila Leopoldina. O festival une as novidades do mundo cervejeiro ao melhor da cultura paulistana contemporânea, além da seleção imperdível de cervejas, gastronomia e música, a organização oferecerá outras atividades que remetem ao caráter urbano e de cultura de rua da cidade.

A cerveja passa a ser a anfitriã da festa dos artesanais, que pela primeira vez terá uma área craft, e apresentará outros produtos artesanais e de alta qualidade como cafés, cigarros, chocolates e destilados. Presente em três países (Canadá, França e Brasil), trata-se do principal festival internacional de cervejas artesanais do mundo, reunindo fabricantes, distribuidores e importadores de rótulos artesanais e premium. Realizado no Rio de Janeiro desde 2013 e em São Paulo desde o ano passado, o Mondial de la Bière conta também com o MBeer Contest, que premia os melhores lançamentos do salão.

Serviço

O quê: Brasil Brau – 15ª Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja
Quando: 28 a 30 de maio de 2019
Onde: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo/SP – Brasil)
Quanto: ingressos Brasil Brau a R$ 120, por dia
Como: mais informações em www.brasilbrau.com.br
O quê: Mondial de la Bière SP
Quando: 30 de maio a 2 de junho de 2019
Onde: Arca – Avenida Manuel Bandeira, 360 – Vila Leopoldina – São Paulo/SP
Como: ingressos em www.brasilbrau.com.br

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy