comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

Mondial de la Bière SP reunirá mais de 80 produtores de cerveja

13/05/2019 Fonte: Cozinhar, Comer e Beber

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Depois do sucesso da edição 2018, o Mondial de la Bière volta à capital paulista entre 30 de maio e 2 de junho. Serão quatro dias dedicados à cultura cervejeira. São esperados 18 mil visitantes durante os quatro dias de evento. Um incremento de 50% em relação à edição anterior, que somou 12 mil pessoas.

Cerca de 80 produtores levarão suas criações ao Espaço Arca, uma antiga fábrica no bairro da Vila Leopoldina. Entre os expositores confirmados estão Bodebrown, Madalena, Dádiva, Colorado, Dogma Walls, Paulaner Fuller´s e Paulistânia – na edição anterior fomos convidados a conhecer o lançamento Viaduto do Chá, uma cerveja ao estilo Hop Larger elaborada com erva mate, feita para acompanhar carnes e churrasco. Confira aqui.

A aposta deste ano são os rótulos que seguem a tendência dos sabores ácidos, como as Sour, como a Catharina Sour e as Gose, salgadas, através da adição de sal, e ao mesmo tempo azedas, pela adição de bactérias lácticas. Para apreciar as cervejas, é necessário adquirir um cartão de consumo e carregar com o valor que desejar. As doses variam de 100 e 200 ml, e os preços partem de R$ 5. Haverá também venda de cervejas em garrafas, kits e acessórios.

A edição 2019 tem a estreia do Mondial Craft Village, uma área dedicada aos produtos artesanais, como cafés, sucos, kombuchas, queijos, embutidos, molhos, chocolates e destilados. Os visitantes podem adquirir os produtos para consumo no evento ou levá-los para casa e prolongar a experiência. A festa fica completa com shows de rock ao vivo e apresentações de DJs convidados, e food trucks, para matar a fome da galera.

Concurso da melhor cerveja

Os expositores poderão inscrever seus rótulos no MBeer Contest Brazil, uma competição com avaliação baseada nas qualidades intrínsecas da cerveja. Um júri composto por profissionais nacionais e internacionais farão as degustações às cegas (sem qualquer informação sobre o produto) e terão de avaliar as amostras de acordo com o estilo identificado. Os vencedores serão divulgados no primeiro dia de feira, 30 de maio. Os visitantes também poderão votar nas cervejas que mais gostaram do festival no MBeer Contest Público.

Serviço: Mondial de la Bière São Paulo
Data: 30 de maio a 2 de junho de 2019.
Local: Arca – Avenida Manuel Bandeira, 360 – Vila Leopoldina – São Paulo.
Ingressos a partir de R$ 40
Informações e tíquetes: https://mondialdelabieresp.com.br

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy