comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

Brasil Brau espera atrair 10 mil visitantes em 2019

28/05/2019 Fonte: Blog do Tozzi

Principal evento profissional da indústria cervejeira na América Latina reúne toda a cadeia produtiva do setor em São Paulo e apresenta as novidades do mercado internacional. A 15ª edição da Brasil Brau Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja, evento pioneiro que concentra o que há de mais atual em tecnologia, produtos e serviços do mercado cervejeiro do País, acontece de 28 a 30 de maio, no São Paulo Expo. A feira bienal reúne mais de 100 marcas em mais de 8.000 m² e espera atrair cerca de 8 mil de visitantes de diferentes regiões do Brasil e internacionais. A programação inclui o Congresso mais tradicional e relevante do segmento, além do Prêmio Brasil Brau de Gestão de Negócios em Cerveja. Em 2019, estreia o Brewer Lounge um espaço de exposição dedicado à apresentação de conteúdo para unir abordagem técnica com degustações orientadas de cervejas.

Este ano, a feira conta com 20% a mais de área vendida em relação a 2017, reforçando o caráter internacional do evento, que atrai a atenção de players relevantes de maquinário, insumos e serviços da China, Inglaterra, Estados Unidos e Alemanha, ressalta Luana Cloper, Diretora de Negócios da Brasil Brau. Entre as empresas brasileiras, o encontro promove intercâmbio comercial e técnico envolvendo São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O objetivo da Brasil Brau é funcionar como um termômetro do mercado e todo seu dinamismo. Temos um papel de oferecer um espelho para o setor. Estamos sempre atentos à movimentação cervejeira, acompanhando os investimentos das novas marcas em fábricas próprias, o crescimento das ciganas, mas também a busca pela automação e incremento da capacidade de plantas já estabelecidas. Observamos e queremos ajudar a incentivar a formação de novos polos produtores fora do eixo Sul-Sudeste, analisa Cloper. A missão da feira é criar oportunidade para quem deseja planejar lançamentos, encontrar novos clientes, estreitar o relacionamento com clientes atuais, investir na ampliação do negócio e se posicionar entre os líderes do segmento.

Outro diferencial do evento está na política de admissão do público, que valoriza a participação de profissionais com vínculo comprovado com o setor. Há três formas de participar da feira: convite da organização; credenciamento online por meio de comprovação de vínculo com o mercado cervejeiro; ou aquisição de um ingresso por R$ 120/dia. Para a edição de 2019, a Brasil Brau já conta com um recorde de pré-credenciamentos com 220% a mais de solicitações em relação a 2017.

Brewer Lounge

Uma das novidades de 2019 é a estreia do novo formato de divulgação e interatividade de produtores com seu público-alvo. O Brewer Lounge é um espaço para cervejeiros apresentarem conteúdo, unindo abordagem técnica com degustação orientada de cervejas em prol do debate de boas práticas, processos de produção, usabilidade de produtos e serviços. A ativação será gratuita, mediante a distribuição de senha uma hora antes de cada painel com capacidade para 70 pessoas.

Reflexão

Entre as principais atrações da Brasil Brau está 16º Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira, com curadoria de Cilene Saorin uma das primeiras mestras-cervejeiras do Brasil com mais de 20 anos de experiência. A programação reúne profissionais de renome internacional, atuantes no mercado nacional e estrangeiro, para apresentações e debates sobre novas técnicas, soluções e tendências para diversas aplicações do processo produtivo da cerveja. A lenda americana Randy Mosher é destaque da grade de palestras ao lado do alemão Roland Folz, da Pentair, que abordará tendências de sustentabilidade, e da canadense Sylvie Van Zandycke que fala sobre fermentação, para citar alguns.

Prêmio

O III Prêmio Brasil Brau de Gestão de Negócios em Cerveja é uma contribuição da feira para incentivar a valorização e profissionalização das marcas. O objetivo da premiação é destacar a gestão do negócio de cervejas especiais, em médio e longo prazo, que podem concorrer em quatro categorias: Design de Embalagem, Comunicação da Cultura das Cervejas, Responsabilidade Social e Sustentabilidade. As inscrições podem ser feitas a partir de 20 de março através do site do evento. Além das categorias oficiais, o prêmio também abre uma votação popular para eleger o Profissional em Destaque (Mestre Cervejeiro/ Sommelier) e Fábrica de Destaque (Melhor Cervejaria/Fornecedor de Insumos ou Equipamentos).

Organizadores

A francesa GL events é um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo, com sede em Lyon. A companhia está presente em 24 países, nos quais administra 40 espaços para eventos. O grupo já realizou mais de quatro mil eventos, inclusive Copas do Mundo, Olimpíadas, festivais de música e cinema. No Brasil, a companhia mantém escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

Serviço

Brasil Brau XV Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja

Data: 28 a 30 de maio de 2019

Local: São Paulo Expo Exhibition&Convention Center

Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 São Paulo SP Brasil

Ingressos:

Brasil Brau R$ 120, por dia

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy