comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

Verace lança colaborativa com a Baden no Mondial SP

29/05/2019 Fonte: Revista Beer Art

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

A cervejaria Verace foi convidada pela Baden Baden para produzir uma cerveja colaborativa com a utilização de lúpulos brasileiros em sua receita. O lançamento oficial desta nova cerveja ocorre durante o Mondial de La Bière de São Paulo, entre 30 de maio e 2 de junho. Foram produzidos mil litros ao todo. A nova cerveja é a Dark Lager, de coloração escura, baixa fermentação, boa carbonatação e muito refrescante. É uma cerveja originária de Praga, República Tcheca, e mais comum no Leste Europeu. Seu caráter principal é o equilíbrio entre a base mais maltada, devido o uso de maltes mais modificados, Vienna com maltes caramelo a tostados e lúpulos nobres, no caso o Mantiqueira e Lublin. Predominam sabores complexos e equilibrados de chocolate, caramelo, nozes e café, muito bem combinados com os aromas dos lúpulos. Amargor também ajuda a balancear o residual mais doce dos maltes. O teor alcoólico é de 4,5%, o amargor de 25 IBUs e a coloração âmbar.

As cervejarias Landel de São Paulo e Three Monkeys do Rio de Janeiro também fizeram produções colaborativas, em edição limitada, para serem apresentadas no Mondial de La Bière. Todas as cervejas foram feitas na fábrica do ICB - Instituto da Cerveja Brasil - a partir do lúpulo plantado e colhido em Campos do Jordão. A Landel produziu uma Sour Coffee, com café em sua composição, e a Three Monkeys, uma Pilsen com fermentação tipo Ale, que foca no paladar tradicional, com bastante sabor de malte e lúpulo.

Túlio Silva, mestre cervejeiro da Verace, ressalta a importância desse convite para a cervejaria:

"Significa muito, principalmente por se tratar da primeira vez em 20 anos de história que a Baden Baden chama outra cervejaria para produção de uma colaborativa. Apenas três cervejarias foram convidadas e nos orgulhamos muito de sermos a representante de Minas Gerais. Demonstra que o todo o nosso esforço para produzir cervejas de alta qualidade está sendo reconhecido. O convite veio direto, através da área de Marketing da Heineken, proprietária da Baden Baden, e viabilizado através do ICB (Instituto de Cerveja do Brasil)", comemora.

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy