comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

BMdC Eventos: Cervejaria Júpiter leva 11 rótulos para o Mondial de La Bière SP

03/06/2019 Fonte:

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

A Cervejaria Júpiter vai marcar presença mais uma vez no Mondial de La Biere na segunda edição de São Paulo, que será realizado de 30 de maio a 2 de junho, na Arca, espaço na Vila Leopoldina. Serão 11 rótulos da marca presentes no evento para fazer a felicidade dos participantes. Entre eles, novos, consagrados e vintage, caso da Antimatéria 2015, que será limitada a uma unidade por pessoa por conta das poucas garrafas disponíveis. Uma das cervejas destaque, e talvez a mais interessante delas, foi feita especialmente para o Mondial. A Lemon Pepper é uma gose que tem como características do estilo os sabores ácido e “salgado”.

“A gente desconstruiu e reconstruiu o lemon pepper adicionando os diferentes ingredientes, em diferentes partes do processo. Foi colocado pimenta do reino e casca de limão na brassagem. Na maturação entraram a cúrcuma e o dry hop com lúpulo summit, que deu notas condimentadas”, conta o mestre cervejeiro da Júpiter, David Michelsohn. ”

” É ima breja super leve, refrescante, que lembra mesmo lemon pepper, de sabor muito agradável e diferente de tudo o que já provei”, revela.

A breja que possui 4,3% ABV é colaborativa com a Vortex Brew Pub, que também assina junto com a Júpiter outra breja que estará no Mondial: a Papaína, Specialty Ale com papaia e dry hop do lúpulo Experimental 472, que traz aroma de coco. Da lista de colaborativas ainda estão a Aroeira, witbier com pimenta rosa, produzida em conjunto com o Coletivo Pinheiros, e a Creme Brulee, Robust Porter com notas de toffee e caramelo, que traz a sensação de bala toffee na boca. Esta última é um colab com a Nacional. Completam o taplist a clássica APA, além da IPA, 10 Lúpulos (Imperial IPA) , Golias (Imperial Porter), Duna (Brut IPA) e Antimatéria 2017. Mais sobre o Mondial de La Biere SP

A segunda edição em São Paulo será na Arca, antiga metalúrgica na Vila Leopoldina. No espaço de 9 mil metros quadrados, a expectativa é de que mais de 70 cervejarias apresentem seus rótulos além de outras manifestações artesanais.

Nesta edição, a cerveja passa a ser a anfitriã da festa, que pela primeira vez terá uma área craft denominada Mondial Craft Village, e apresentará outros produtos artesanais escolhidos pela qualidade de suas criações. Os visitantes poderão adquirir os produtos para consumo no evento ou levá-los para casa e prolongar a experiência. Alho Negro do Sítio, Amázzoni Gin, Beba Kiro, Café Orfeu, Cancian, Khappy Kombucha e Parma Alimentos já confirmaram presença.

Outra novidade é a Vila dos Botecos, espaço onde os principais botecos da cidade se encontram. Com curadoria da Sociedade Paulista de Cultura de Boteco, já estão confirmados o Mondiale, Rota do Acarajé, Cariri, Bem Encaminhado, Linguiçaria Real Bragança e Academia da Gula.

Além de falar sobre produtos e tendências, o Mondial de la Biére expande seu olhar, e se propõe a debater sobre propósitos e ressaltar atitudes que fazem a diferença. Inspirar, engajar e conectar produtores e consumidores é o objetivo do Mondial Arena. O projeto, com curadoria da Carolina Oda – que transita pelos caminhos dos alimentos, bebidas e hospitalidade – promete informar e inspirar, com debates sobre produtos artesanais, sustentabilidade, consumo, comportamento e impacto social.

Serviço:

Data: 30 de maio a 2 de junho de 2019.
Horário: 30 e 31 de maio: 17h à 0h | 1º de junho: 14h à 0h | 2 de junho: 14h às 22h.
Local: Arca – Avenida Manuel Bandeira, 360 – Vila Leopoldina – São Paulo.

Taplist Júpiter
1 – APA (- lúpulo citra, amarillo e cascade 37 IBU – 5,4% ABV
2 – IPA – lúpulo mosaic, citra e chinook – 60 IBU – 6,5% ABV
3- 10 lúpulos – Imperial IPA – 80 IBU – 8,5 ABV
4 – Duna – Brut Ipa com milho e arroz – 6% ABV
5 – Aroeira – witbier com pimenta rosa – 4,5% ABV
6 – Papaína – Specialty Ale com papaia – 4,5% ABV
7 – Gose Lemon Pepper ) – Salgada, apimentada e cítrica – 4,3% ABV
8 – Creme Brulee – Robust Porter com notas de toffee e caramelo – 7% ABV
9 – Golias – Imperial Porter maturada em bálsamo e amburana – 11% ABV
10 – Antimatéria 2017
11 – Antimatéria vintage 2015 limitada a uma unidade por pessoa)

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy