comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

Festival em SP reúne cervejas artesanais de todo planeta em um só lugar

03/06/2019 Fonte: Tudo.com.vc

Maior festival do Brasil dedicado à cerveja artesanal, o Mondial de la Bière desembarca pela segunda vez em São Paulo, entre os dias 30 de maio e 2 de junho, com a proposta de colocar produtores e consumidores para conversar e experimentar novidades cervejeiras.

Nesta edição, os 9 mil metros quadrados da Arca, antiga metalúrgica na Vila Leopoldina, recebem cerca de 70 expositores da bebida, cada um trazendo vários rótulos, muitos deles lançamentos.

“O Mondial é voltado para a degustação e a descoberta de cervejas”, diz Luana Cloper, diretora de negócios da GL events Exhibitions, responsável pela feira Brasil Brau e pelo Mondial de la Bière SP e Rio.

“Nossa comunicação trabalha com a ideia de ‘beba menos, beba melhor”. O Brasil é o único país a abrigar duas edições anuais do festival, que ocorre também no Canadá, onde foi criado, e na França.

Para estimular a experimentação, o visitante do Mondial ganha um copo de vidro com marcações de 100 ml e 200 ml. Munido dele e de um cartão de consumo recarregável, pode provar rótulos de diferentes estados e países, em estilos que vão desde os criativos e experimentais até os mais tradicionais.

Neste ano, uma tendência que deve aparecer forte nos copos são as cervejas de sabores ácidos, como as sour e as gose, com adição de sal. Tampouco vão faltar as lupuladas IPAs, já clássicas para o público da bebida artesanal.

Além de vender suas criações direto ao consumidor, as cervejarias podem inscrevê-las no concurso MBeer Contest Brazil, que tem entre os jurados o americano Randy Mosher, autor de livros como Radical Brewing (Fabrição Radical de Cerveja) Tasting Beer (Degustando Cervejas). Em um concurso paralelo, os visitantes votam nos seus rótulos favoritos para escolher os melhores na preferência do público.

Além da cerveja

Nem só de malte, lúpulo, levedura e água se faz o Mondial de la Bière. A cerveja, claro, está no centro do festival, mas há outras atrações.

Todos os dias, bandas e DJs se revezam fazendo a trilha sonora do evento. Para os fãs de esporte, haverá a transmissão da final da UEFA Champions League, em um telão, no dia 1º, e uma área montada para a prática de basquete, com monitores. Também haverá um Estúdio de Tatoo. Já os fãs de comida vão se encontrar nos food trucks que servem de tacos a hambúrgueres ou na Vila dos Botecos, espaço reservado aos petiscos botequeiros de São Paulo.

Duas novidades desta edição são o Mondial Arena, série de talks com nomes da cena cervejeira, e o Mondial Craft Village, com expositores vendendo de queijos e embutidos a destilados e kombuchas. “Nossa ideia é que a cerveja faça o papel de anfitriã abrindo espaço para outros produtos artesanais”, diz Luana.

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy