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A Cervejaria Verace foi convidada pela Baden Baden para produzir uma cerveja colaborativa com a utilização de lúpulos brasileiros em sua receita. O lançamento oficial desta nova cerveja será feito durante o Mondial de La Bière de São Paulo, entre os dias 30 de maio e 02 de junho de 2019. Foram produzidos 1000 litros ao todo.
A nova cerveja é a Dark Lager, de coloração escura, baixa fermentação, boa carbonatação e muito refrescante. É uma cerveja originária de Praga, República Tcheca, e mais comum no Leste Europeu. Seu caráter principal é o equilíbrio entre a base mais maltada, devido o uso de maltes mais modificados, Vienna com maltes caramelo a tostados e lúpulos nobres, no caso o Mantiqueira e Lublin. Muito agradável ao paladar, com elevado drinkability, predominam sabores complexos e equilibrados de chocolate, caramelo, nozes e café, muito bem combinados com os aromas dos lúpulos. Amargor também ajuda a balancear o residual mais doce dos maltes. As características da cerveja são: ABV 4,5%, IBU 25 e coloração âmbar.
As cervejarias Landel de São Paulo e Three Monkeys do Rio de Janeiro também fizeram produções colaborativas, em edição limitada, para serem apresentadas no Mondial de La Bière. Todas as cervejas foram feitas na fábrica do ICB Instituto da Cerveja Brasil a partir do lúpulo plantado e colhido em Campos do Jordão. A Landel produziu uma Sour Coffee, com café em sua composição, e a Three Monkeys, uma Pilsen com fermentação tipo Ale, que foca no paladar tradicional, com bastante sabor de malte e lúpulo.
Túlio Silva, mestre cervejeiro da Verace, ressalta a importância desse convite para a cervejaria. Significa muito, principalmente por se tratar da primeira vez em 20 anos de história que a Baden Baden chama outra cervejaria para produção de uma colaborativa. Apenas três cervejarias foram convidadas e nos orgulhamos muito de sermos a representante de Minas Gerais. Demonstra que o todo o nosso esforço para produzir cervejas de alta qualidade está sendo reconhecido. O convite veio direto, através da área de Marketing da Heineken, proprietária da Baden Baden, e viabilizado através do ICB (Instituto de Cerveja do Brasil), comemora.
Sobre a Verace
A Verace já nasceu conquistando muitas medalhas e prêmios em grandes concursos nacionais e internacionais com suas cervejas. Lançou diversos rótulos e ainda recebeu novos sócios, com a entrada do Grupo PGS. Posso resumir que o primeiro ano da Verace foi de muito aprendizado e conhecimento sobre o mercado cervejeiro. O segundo ano definitivamente foi marcado pela consolidação da marca, pois é uma marca hoje conhecida principalmente por sua alta qualidade e já nos preparamos para o terceiro. Este, com certeza, será o ano mais importante de todos, pois queremos ampliar nosso mercado consumidor, além do conhecido nicho cervejeiro, para que todos conheçam e tenham acesso às nossas cervejas e possam encontrá-las facilmente. Este é o nosso grande desafio, declara Marcelo Paixão, um dos novos sócios da cervejaria.
A Verace é uma cervejaria que chama atenção pelos números que apresenta, mesmo sendo tão jovem. A cervejaria iniciou sua trajetória com uma capacidade de produção de 30 mil litros por mês, em agosto de 2016. A primeira ampliação se deu em janeiro de 2017, com uma nova capacidade de produção de 40 mil litros/mês e, em outubro de 2017, foi para 55 mil litros/mês. É um crescimento importante para uma cervejaria tão nova, em um mercado em amplo crescimento. A expectativa é que, para os próximos dois anos, a produção chegue a 110 mil litros/mês, além da conquista de novos mercados consumidores.
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