comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

Eisenbahn e Baden Baden confirmam presença na segunda edição do Mondial de La Biere-SP

05/06/2019 Fonte: Contém Informação by Juliana Bontorim

São Paulo se prepara para receber o principal festival de cervejas artesanais do mundo, com a 2ª edição do Mondial de La Biere. O evento ocorre entre os dias 30 de maio e 02 de junho, no Arca Spaces um galpão de nove mil metros quadrados localizado na Vila Leopoldina. A expectativa é que 18 mil pessoas visitem o local durante os quatro dias de programação.

Para esta edição, a Eisenbahn apresenta diferentes estilos de cervejas para atender os mais exigentes paladares, como por exemplo a Weizenbier considerada leve por ser derivada do trigo e de alta fermentação, ou a Pilsen, tradicional conhecida dos brasileiros como uma bebida clara e refrescante.

A Pale Ale é outro estilo oferecido e é classificada como uma cerveja de alta fermentação e com nível de amargor mais acentuado. Diferente da Weizenbock, que é uma bebida escura, feita de trigo e não filtrada, com aroma frutado, bem carbonatada e com notas de torrefação, banana e cravo. Ainda no espaço Eisenbahn, outra opção servida no evento é a Rauchbier, produzida a partir do malte defumado, e a 5 Anos uma Amber Lager edição especial lançada no aniversário de cinco anos da marca que virou rótulo de linha. Esta é uma cerveja de boa carbonatação, com notas acentuadas de caramelo e pão tostado.

Além dos estilos Eisenbahn disponíveis no festival, a cervejaria de Blumenau-SC convidou algumas cervejarias parceiras para apresentarem cervejas collabs e sazonais, a fim de promover e incentivar a democratização das artesanais. É o caso da Infected Brewing (Santos-SP) e 3 Orelhas (Gonçalves-MG), que juntas apresentam uma receita da Strong Golden Ale uma bebida caracterizada pelo aroma frutado, notas condimentadas e alto teor alcoólico.

A Infected também utiliza o espaço para apresentar uma IPA de frutas vermelhas, com sabor mais amargo e extremamente aromática devido à alta concentração de lúpulos que compõe a Indian Pale Ale (IPA), com o adocicado trazido das frutas vermelhas. Ainda entre as cervejas artesanais produzidas especialmente para o festival, a Avós (São Paulo-SP) lança a Não tem IPA, uma India Pale Lager de baixa fermentação, com amargor, sabor e aroma de lúpulo acentuado.

Outro atrativo já esperado em todo evento cervejeiro é a régua de degustação, ou os beer flights, como são chamados pelos beer lovers. Para esta edição, a marca servirá pequenos copos onde será possível conhecer todos os estilos da marca presentes no festival. E como ação de consumo responsável, a Eisenbahn disponibiliza um ponto de água para que o público possa se hidratar à vontade entre uma cerveja e outra. Ao beber água, os visitantes serão convidados a participar de um jogo para concorrer a brindes exclusivos Eisenbahn.

Enquanto isso, a marca Baden Baden apresenta também algumas novidades para esta edição: um novo rótulo, a Baden Sour Peach, um signature drink de whisky com cerveja em parceria com uma marca de whisky irlandês envelhecido em barril de cerveja IPA e três cervejas colaborativas feitas com lúpulo brasileiro em parceria com o ICB e com as cervejarias Landel (Coffee Sour), Three Monkeys (Brazilian Pilsner) e Verace (Dark Lager).

É a primeira vez em 20 anos que Baden se une a outras cervejarias para lançar uma edição colaborativa.

Além das cervejarias parceiras, o Instituto da Cerveja do Brasil (ICB) primeira instituição do país com foco pioneiro na capacitação e especialização de sommeliers de cerveja e parceiro do Grupo Heineken Brasil, também estará presente no festival.

No espaço será possível conferir mini palestras sobre o universo das cervejas especiais com especialistas no assunto, assim como dicas de harmonização de cervejas com queijos, chocolates, degustação às cegas, sorteios de livros e camisetas, além de servirem a cerveja produzida pelos alunos do curso de Tecnologia do ICB, como uma forma de mostrar um pouco do conhecimento adquirido em sala de aula.

O Brasil é o único país do mundo a receber duas edições do Mondial de La Biere, e é considerado o terceiro país produtor de cervejas artesanais, atrás apenas dos Estados Unidos e China. Com certeza uma experiência única para todos os públicos.

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy