comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

Principal festival cervejeiro da América Latina acontece pela 2ª vez em São Paulo

05/06/2019 Fonte: Portal Paraná Empresarial

O Mondial de la Bière é a plataforma que une todas as pontas do mercado cervejeiro. O Brasil é o primeiro país a ter duas edições anuais do Mondial, e São Paulo

Entre 30 de maio e 2 de junho, o Mondial de la Bière retorna a São Paulo, para sua segunda edição na cidade. O local escolhido desta vez é o espaço Arca, na Vila Leopoldina. A organização do evento espera um fluxo de 15 mil pessoas circulando pela Arca, que funciona em uma antiga metalúrgica em um espaço de 9 mil metros quadrados. A expectativa é que o número de cervejarias participantes ultrapasse 70. O Mondial de la Bière se apresenta como uma vitrine de lançamento de cervejas artesanais. “O Mondial de la Bière é a plataforma que une todas as pontas do mercado cervejeiro. O Brasil é o primeiro país a ter duas edições anuais do Mondial, e São Paulo é uma escolha natural, por ser o maior mercado consumidor de cervejas por aqui.”, comenta Luana Cloper, diretora do evento.

O Brasil é o primeiro país a ter duas edições por ano do Mondial de la Bière. O festival acontece desde 2013 no Rio de Janeiro e teve a primeira edição paulista em 2018. O sucesso de público e de expositores nas duas cidades confirma a força do mercado cervejeiro no Brasil. A produção de cerveja artesanal cresce anualmente entre 30% e 40% no país, consagrando-o como o terceiro maior produtor de cerveja do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e China.

Nesta edição, a cerveja passa a ser a anfitriã da festa, que pela primeira vez terá uma área craft denominada Mondial Craft Village, e apresentará outros produtos artesanais escolhidos pela qualidade de suas criações. Os visitantes poderão adquirir os produtos para consumo no evento ou levá-los para casa e prolongar a experiência. Outra novidade é a Vila dos Botecos, espaço onde os principais botecos da cidade se encontram. O projeto tem curadoria da Sociedade Paulista de Cultura de Boteco.

Além de falar sobre produtos e tendências, o Mondial de la Biére expande seu olhar, e se propõe a debater sobre propósito e ressaltar atitudes que fazem a diferença. Inspirar, engajar e conectar produtores e consumidores é o objetivo do Mondial Arena. O projeto, com curadoria da Carolina Oda – que transita pelos caminhos dos alimentos, bebidas e hospitalidade – promete informar e inspirar, com debates sobre produtos artesanais, sustentabilidade, consumo, comportamento e impacto social.

A segunda edição do Mondial de la Bière São Paulo une as novidades do mundo cervejeiro ao melhor da cultura paulistana contemporânea, além da seleção imperdível de cervejas, gastronomia e música, o festival oferecerá outras atividades que remetem ao caráter urbano e de cultura de rua da cidade, como o concurso fotográfico “A Cerveja por SP”, com curadoria do projeto São Paulo City. Dez fotos foram selecionadas e serão expostas durante o evento para que o público vote em sua preferida.

A poucos dias da abertura, o Mondial de la Bière, faz as suas apostas: devem destacar-se os rótulos que seguem a tendência dos sabores ácidos, como as Sour, consagradas em 2018 com a Catharina Sour, e as Gose, salgadas e ao mesmo tempo azedas – salgadas através da adição de sal, e azedas graças à adição de bactérias lácticas, ou seja, cerveja com lactose.

O copo de vidro com duas marcações, de 100 ml e 200 ml, volta fortalecendo o conceito de degustação do Mondial de la Bière. O festival disponibiliza um cartão de consumo em que o cliente carrega com o valor desejado nos pontos fixos ou móveis e começar a descobrir as novidades. Serão aceitos dinheiro, cartão de débito e crédito. E o cartão de consumo pode ser usado para a compra das cervejas e das comidinhas.

As cervejarias participantes podem inscrever seus rótulos no MBeer Contest Brazil, uma competição com avaliação baseada nas qualidades intrínsecas da cerveja. Sem categorias pré-definidas por estilo, os juízes – que farão as degustações às cegas, sem qualquer informação sobre o produto – identificam o estilo da cerveja e a avaliam de acordo com o estilo identificado. Um júri composto por profissionais nacionais e internacionais selecionarão os melhores nas categorias ouro e platina e a premiação acontecerá no primeiro dia de Mondial de la Bière (30/05) às 22h. Os visitantes também poderão votar nas cervejas que mais gostaram do festival no MBeer Contest Público, que terá o resultado divulgado no final do festival

Visando comodidade e conforto dos visitantes, a organização do Mondial de la Bière disponibilizará transporte circular gratuito durante os quatro dias de evento saindo de hora em hora no trajeto Arca x Metrô Pinheiros, levando e buscando os cervejeiros para aproveitarem a maior invasão cervejeira da cidade! O transfer circular terá início uma hora antes da abertura do evento e se encerra junto com o mesmo.

O Mondial de la Bière apoia a Lei Seca e adverte aos visitantes que utilizem o transporte público.

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy