comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

Mondial de la Bière chega ao terceiro dia!

05/06/2019 Fonte: Blog Mundo da Cerveja

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

O penúltimo dia da segunda edição do Mondial de la Bière São Paulo foi movimentado. Antes da abertura dos portões, às 14h, o público já fazia fila na porta para degustar as centenas de rótulos disponíveis no evento. O número de cervejarias participantes ultrapassa os 80.

Para os fãs de futebol, houve transmissão ao vivo do jogo da final da Champions League. Entre 16h e 18h um público atento acompanhou todas as jogadas da partida. Cada lance foi comemorado regado a muita cerveja. A noite foi animada pelos shows das bandas Baile do Zen, Manni canta Amy & 27’s Club, Tchopu, com um aclamado tributo ao Pearl Jam; e pelo set do DJ residente do festival, Pancho Trackman.

O Mondial Arena recebeu o empresário Lee Wang, sócio fundador da Kiro, que falou um pouco sobre sua experiência de produzir uma bebida não alcoólica artesanal pensando o alimento como uma questão de saúde, prazer, comunidade, cultura e política servidos à mesa. Ricardo Luizatto, gerente do restaurante Cancian conversou com o público sobre técnicas artesanais no preparo de embutidos, com foco na satisfação do cliente e no respeito ao meio ambiente.

Confirmando a tendência apontada na última edição carioca do festival, em 2018, o estilo Sour, cervejas ácidas, e os envelhecidos em barris de destilados fizeram sucesso. Geeks cervejeiros se misturavam a estreantes e curiosos sobre o universo das artesanais, formando um público variado. Segundo Luana Cloper, diretora de negócios da GL events, responsável pela produção do Mondial de la Bière no Brasil, o principal desafio do evento é atrair novos consumidores para esse mercado, expandindo o alcance das cervejarias artesanais no Brasil.

Igor Brigagão, publicitário carioca radicado em São Paulo, que esteve pela primeira vez no Mondial de la Bière ficou impressionado com o tamanho do evento. “Eu nunca tinha vindo, mas achei a infraestrutura excelente, além da variedade de cervejas, com opções para todos os gostos. Eu adoro beber e vou passar horas aqui. Quem ainda não conhece, não pode perder a oportunidade de vir ver de perto”, comentou.

O corretor de imóveis paulista Renato Moniz, apreciador das artesanais, comentou sobre a diversidade de rótulos disponíveis: “Para mim o Mondial é um evento fantástico, que deve se propagar pelo Brasil. Ele atende à necessidade dos cervejeiros de ter à disposição todos os tipos, sabores e aromas de cervejas. Eu adoro o evento”.

O evento acontece até amanhã, dia 02, e oferece ao público opção de entrada solidária. Levando um quilo de alimento não perecível, o visitante paga meia entrada. O Mondial de la Bière apoia a Lei Seca e adverte os visitantes que utilizem transporte público.

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy