comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

Mondial de la Biere em SP começa e traz novidades e medalhas ao mercado cervejeiro em sua 2º edição

05/06/2019 Fonte: Farofa Magazine

O primeiro dia do Mondial de la Bière foi marcado pela divulgação das melhores cervejas, segundo os jurados convidados pelo evento. 131 rótulos foram inscritos no concurso Mbeer Contest Brazil, uma competição com avaliação baseada nas qualidades intrínsecas das cervejas.

Um júri composto por profissionais nacionais e internacionais premiaram os rótulos nas categorias ouro e platina nesta quinta-feira, dia 30, às 22h. Sem estilos pré-definidos, os juízes fizeram provas às cegas, sem qualquer informação sobre os produtos. A cerimônia foi conduzida por Jeannine Marois, idealizadora e presidente do Mondial de la Bière internacional, e por Luana Cloper, diretora de negócios da GL Events.

Foram oito medalhas de ouro e uma de platina.

Medalha de platina:

A grande vencedora deste ano foi a cervejaria Antuérpia, com a Nikita Cherry Hickey, que repetiu o feito da edição carioca de 2018, com a medalha de platina.

Medalhas de ouro:

Antuérpia, com a Rock me Baby;
Cevejaria Dádiva, com a Point of View;
Cerveja Blumenau (Meara), com a Macuca;
Cervejarua Pratinha, com a Culotte de la Duchesse;
Croma Beer, com a Red Strike;
Unicorn, com a Unicorn Neipa;
Cervejaria Pratinha, com a Darkmoon;
Cervejaria Pratinha com a Tonka e o Bravo Cevejeiro;
Ampolis, com a Ditriguis;
Cervejaria Mea Culpa, com a Ira.
Seis jurados avaliaram as características individuais de cada rótulo:

Gustavo Renha, sommelier de cervejas;
Leonardo Sewald, mestre cervejeiro e sócio fundador da Cervejaria Seasons;
Randy Mosher, cervejeiro, designer e autor;
Taiga Cazarine, jornalista, sommelier e juíza internacional de cervejas;
David Michelsohn, desenhista industrial, jornalista e criador da Cerveja Júpiter;
Jayro Neto, sommelier de cerveja e mestre em estilos.

O uso da tecnologia no universo cervejeiro chamou a atenção dos visitantes que passaram pelo espaço Arca, na Vila Leopoldina. O público viu de perto inovações como a magic booze, mistura da paulista Pratinha que usa uma fórmula secreta solúvel em água com gás que se transforma, como mágica, em cerveja. A cervejaria também apresentou produtos impressos em 3D, cuja matéria prima é um polímero feito com resíduos orgânicos da produção da cerveja.

Outra novidade exibida no evento que promete revolucionar o mercado cervejeiro brasileiro é a produção nacional de lúpulo. É a primeira vez que os produtores da área têm a possibilidade de acesso à flor fresca do lúpulo, que torna a cerveja muito mais aromática. Antes, esses profissionais precisavam importar o insumo.

Com curadoria de Carolina Oda, expert em gastronomia que passeia com muita fluidez pelos caminhos dos alimentos, das bebidas e da hospitalidade, o Mondial Arena teve sua estreia com dois bate-papos. Fabrício Almeida e Júnia Falcão, sócios da ZalaZ, falaram sobre quais processos caracterizam uma cerveja como artesanal e sobre o conceito de “cerveja de fazenda”; Leonardo Sewald, mestre cervejeiro e sócio fundador da Cervejaria Seasons falou sobre a criatividade no Craft Brewing.

A banda Monoclub iniciou a programação musical da noite, seguida da Classic Zoom. O encerramento ficou por conta do set do DJ Pancho Trackman. O Mondial de la Bière apoia a Lei Seca e adverte os visitantes que utilizem transporte público.

Sobre o Mondial de la Bière – Realizado anualmente em Montreal, no Canadá, e em Mulhouse, na França, o Mondial de la Bière é um dos principais eventos de cervejas artesanais do mundo e reúne entretenimento e degustação. Ele é considerado a porta de entrada para muitas indústrias de cervejas estrangeiras nos países de realização. No Brasil, o Mondial de la Bière é promovido e organizado pela GL Events Exhibitions.

Sobre a GL Events Exhibitions – Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, a GL Events Exhibitions é uma das maiores empresas em promoção e organização de feiras do país, responsável pela realização de mais de 20 eventos anuais. Subsidiária da operação brasileira do grupo GL Events, uma das maiores empresas mundiais do ramo de eventos.

Serviço:

Data: 30 de maio a 2 de junho de 2019.

Horário: 30 e 31 de maio: 17h à 0h | 1º de junho: 14h à 0h | 2 de junho: 14h às 22h.

Local: Arca – Avenida Manuel Bandeira, 360 – Vila Leopoldina – São Paulo.

Ingressos: https://mondialdelabieresp.byinti.com/

Preço: entre R$ 40,00 e R$ 140,00.

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy