comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

Marca lança cerveja instantânea para misturar com água com gás

13/06/2019 Fonte: Gazeta do Povo

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Uma cervejaria do interior de São Paulo lançou uma linha de cervejas ultra concentradas em sachês. Basicamente, a novidade permite fazer cerveja apenas adicionando o conteúdo das embalagens (que têm 50 ml) em água com gás gelada. Cada sachê da linha Magic Booze, como foi batizada, rende até 250 ml de cerveja.

A ideia de criar uma cerveja instantânea surgiu a partir de uma necessidade vista pela própria cervejaria Pratinha, de Ribeirão Preto (SP), em reduzir custos de logística e armazenamento, e levou nove meses para ser desenvolvida. A primeira versão, lançada no começo do mês no Mondial de La Bière, em São Paulo, teve mil sachês esgotados em apenas dois dias.

"Inicialmente duas versões foram lançadas pela cervejaria nesta primeira fase – uma IPA e uma Weizenboch. O sócio-diretor da empresa, José Virgílio Braghetto Neto, explica que a cerveja é produzida normalmente, como qualquer outra, e no final passa por um processo que a deixará concentrada no volume de um sachê.

Depois da receita pronta, o produto passa por um processo de congelamento a baixíssima temperatura e redução da pressão, o que faz com que a parte líquida seja sublimada. Na etapa seguinte, a cerveja ganha uma nova adição de maltes e lúpulos de perfis aromáticos. A fórmula e o processo já foram patenteados”, conta. Todo o processo foi desenvolvido em um laboratório interno chamado Beer Hack Lab.

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy