comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

Salão de Arte de Ribeirão Preto comemora 40 anos com exposição

13/11/2015 Fonte: Jornal A Cidade

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Acervo disponível

A exposição “Sarp 40 Anos – Obras do Acervo Marp” comemora o aniversário de 40 anos do Salão de Arte de Ribeirão Preto. Para tanto, reúne, a partir de hoje, no Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Gismondi, obras que apresentam ao público a pluralidade de questões, debates e práticas artísticas abrigadas desde a primeira edição do Sarp.

Acervo disponível 2

O encerramento da exposição, em 26 de fevereiro de 2016, contará com o lançamento de um catálogo comemorativo, que trará um texto crítico e reprodução de obras do Acervo Marp premiadas nos últimos 15 anos de Sarp. Em seus 40 anos, o Salão tornou-se referência ao revelar jovens artistas que buscam inserir seus trabalhos no cenário artístico e por apresentar a arte contemporânea a um público fora do eixo Rio-São Paulo.

Reforço

Neste final de ano, a Nespresso reforçará presença no RibeirãoShopping. A marca criou um espaço exclusivo de apresentação de seu portfolio de máquinas e de seus 23 Grands Crus permanentes. Será instalado no piso superior, de 4 a 23 de dezembro, um ambiente que contará com coffee specialists para tirar dúvidas sobre os produtos e sugerir a máquina ideal de acordo com as necessidades de cada consumidor.

Mais acesso

Com participação da maestrina convidada Cristina Emboaba, professora de Regência do curso de Música da Universidade Estadual de Santa Catarina, e arranjos assinados por José Gustavo Julião de Camargo e Lucas Galon, a Orquestra Jovem Acadêmica da Academia Livre de Música e Artes (Alma), o Coro Jovem Alma e os coros da Unesp de Franca e Jaboticabal apresentarão o concerto “A voz através do tempo”, no Theatro Pedro II, no dia 19 de novembro.

No Rio

Entre os dias 19 e 22 de novembro, a cervejaria Invicta levará um pouquinho da história do interior e do sucesso de sua produção à capital carioca, no Mondial de La Bière. Amantes, apreciadores e produtores de cerveja terão a oportunidade de degustar um mundo repleto de sabores, aromas e texturas pela primeira vez, no Pier Mauá, na Zona Portuária do Rio. O espaço reunirá grandes rótulos e personalidades do segmento.

No Rio 2

Para o evento, a Invicta preparou novidades, como sua participação, recém divulgada, em outras quatro cervejarias ciganas: Velhas Virgens, 2 Cabeças, Treze e Japas. Aproximadamente 2.600 litros serão oferecidos no festival. Um dos destaques será a 120, uma Russian Imperial Stout Barrel Aged, versão mais alcoólica da 108, envelhecida em barril de madeira e com adição de café arábica e ameixas.

Buuuuu

A noite de hoje será de terror em São Paulo, com a exibição do curta “Mortos Vivos, Vivos Mortos”, dos gêmeos de Ribeirão Preto Marcos e André de Castro. A apresentação integra a programação da Caixa Belas Artes no seu tradicional “Noitão de Terror”. A produção dos ribeirão-pretanos será exibida junto com filmes de renome internacional, como “Conta Comigo” (direção de Rob Reiner), &

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy