comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

Cervejeiros do mundo têm encontro marcado no Rio

03/11/2015 Fonte: LEITURA DE BORDO
Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

O Mondial de La Bière chega mais uma vez à capital carioca e já supera o sucesso da segunda edição, que aconteceu em 2014. De 19 a 22 de novembro, os amantes, apreciadores e produtores de cerveja terão a oportunidade de degustar um mundo repleto de sabores, aromas e texturas, pela primeira vez no Pier Mauá, na Zona Portuária do Rio. O espaço reunirá grandes rótulos e personalidades do segmento, uma oportunidade única para provar cervejas exclusivas. O salão cervejeiro é promovido e organizado pela Fagga | GL events Exhibitions.

“Nossa expectativa em 2014 foi superada e queremos repetir este ano. Para a edição de 2015 aumentamos nossa área em 100% e quase dobramos o número de cervejarias. O evento é de extrema importância para o mercado de cervejas, bares e restaurantes, pois demonstra como há consumidores ávidos por novos rótulos – prova de que ainda há muito espaço para o setor crescer. O Rio não tinha tradição cervejeira e o Mondial chegou para mostrar uma mudança de cultura; hoje a cidade tem um dos festivais mais importantes do mundo”, explica Victor Montenegro, diretor de negócios da Fagga.

Com 112 expositores e mais de 800 rótulos de cervejas especiais para degustação, o Mondial oferecerá aos visitantes uma vasta programação. Serão concursos, bate papos, shows e Petit Pub. Uma experiência única, onde público e produtores se unem em uma grande confraternização. Grandes mestres cervejeiros, personalidades, e rótulos premiados já são presenças confirmadas no evento. Uma delas é a jornalista inglesa Melissa Cole.
“A terceira edição do Mondial de La Bière oferecerá aos visitantes uma seleção imperdível de cervejas. Acredito que o carioca será seduzido por esta nova seleção e que teremos ainda mais visitantes nesta edição”, comenta Jeannine Marois, presidente do Mondial de La Bière e responsável pela organização internacional.

No evento, os expositores poderão participar do Mbeer Contest Brazil, concurso reconhecido mundialmente por sua seriedade e importância no meio. Um júri composto de profissionais internacionais e nacionais premiarão cervejas nas categorias ouro e platina. Entre os jurados, nomes como Randy Mosher e Spike Buckowski. O grande público poderá também eleger as cervejas de sua preferência, em um concurso popular. As três mais votadas serão anunciadas ao final do evento. O resultado será revelado no dia 20.

Para a edição carioca, os ingressos já estão sendo vendidos, com preços a partir de R$ 40. A organização espera um aumento de 30% de público com relação ao ano passado e a expectativa é que os quatro dias de evento recebam mais de 40 mil pessoas. O Píer Mauá será a casa do Mondial de La Bière pela primeira vez. Com uma área de 10 mil metros quadrados, o dobro da edição de 2014, o espaço atendará de forma completa os visitantes.

A maior e melhor estrutura permitiu também dobrar a área de alimentação. O Mondial terá estandes de alimentação assinados por endereços como Creperia Clichê, Ribz, Bar do Momo, Deli Delicia, Hells Burger e Espirito de Porco.

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy