comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

Mondial de la Bière chega mais uma vez à Cidade Maravilhosa

23/08/2016 Fonte: Gastromania /Online

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Rio recebe pelo quarto ano consecutivo um dos maiores festivais cervejeiros do mundo

O Mondial de la Bière, evento que já faz parte do calendário oficial do Rio de Janeiro, chega a sua 4ª edição. De 12 a 16 de outubro os armazéns 2, 3 e 4 do Pier Mauá, Zona Portuária, serão tomados por rótulos exclusivos, novos sabores, aromas e texturas. Promovido e organizado pela Fagga | GL events Exhibitions, o espaço de 13 mil metros quadrados, 30% maior que no ano passado, possibilitará o aumento de expositores, maior área de alimentação e shows com muito mais conforto. A expectativa de público para 2016 é de 50 mil pessoas.

Com aproximadamente 120 expositores e mais de mil rótulos de cervejas especiais para degustação, o Mondial oferecerá em sua programação concurso, shows, Petit Pub – apenas com rótulos internacionais e inéditos – e a Beer Boutique, espaço dedicado à venda de garrafas de cervejas especiais para que os visitantes possam levar um pouco do festival para casa. Uma experiência única, onde público e produtores se unem em uma grande confraternização. Grandes mestres cervejeiros, personalidades, e rótulos premiados já são presenças confirmadas.

Outra novidade desta edição é a caldereta de vidro com duas marcações: de 100ml ou 200ml. "O Mondial de la Bière propõe aos visitantes a descoberta de novos rótulos, alguns deles inéditos no Brasil. É a oportunidade que o público tem de experimentar, se aventurar por novos sabores e novas sensações. A dose de 100ml vem para fortalecer o conceito da degustação: será possível degustar mais cervejas, interagir com mais cervejarias, sempre no espírito do consumo consciente", conta Luana Cloper, gerente de negócios da Fagga.

No evento, os expositores poderão participar do MBeer Contest Brazil, concurso reconhecido mundialmente por sua seriedade e importância no meio. Um júri composto de profissionais internacionais e nacionais premiarão cervejas nas categorias ouro e platina na quinta-feira, dia 13. Entre os jurados, nomes como Elizabeth Pierre, Alex Gavinet-Boileau, Tim Butler, Simonmattia Riva, Pedro Barcellos e Gabriel Di Martino. O grande público poderá também eleger as cervejas de sua preferência, através do voto popular. As três mais votadas serão anunciadas ao final do evento, no dia 16.

A expectativa da organização é que o evento receba cerca de 10 mil pessoas por dia, um aumento de 25% de público em relação ao ano passado. O espaço, que este ano conta com três armazéns, atendará de forma completa os visitantes. "Nos empenhamos em entregar melhores serviços, tanto para os visitantes quanto para os expositores. Nesta edição, teremos mais banheiros, mais pontos de venda e de alimentação, e depósitos para os expositores em cada armazém, o que vai evitar que eles tenham que atravessar todo o festival para buscar barris", afirma Luana.

O Mondial terá mais de 20 estandes de alimentação assinados por endereços como Aconchego Carioca, Hell’s Burguer, Hare Burguer, Boteco do Toninho e Ogrostronomia. Para a sobremesa, a Mil Frutas já garantiu a participação. Já as atrações musicais serão mais democráticas, com bandas de folk, jazz, reggae, rock e até samba.

Este ano, o Mondial é patrocinado pela Nadir Figueiredo, que fornecerá os copos que são distribuídos na entrada, Deli Delícia à frente da Beer Boutique e AMPM, que reserva uma grande surpresa. O evento conta com apoio institucional da Riotur.

O Mondial de la Bière apoia a Lei Seca e adverte os visitantes que utilizem transporte público.

Sobre o Mondial de la Bière

Realizado anualmente em Montreal, no Canadá, e em Mulhouse, na França, o evento é único, de entretenimento e degustação. Ele é considerado a porta de entrada para muitas indústrias de cervejas estrangeiras nos países de realização. As edições de 2013, atraíram aproximadamente 160 mil visitantes, 1900 rótulos de cerveja e 500 cervejarias.

No Brasil, o Mondial de la Bière é promovido e organizado pela Fagga | GL events Exhibitions e conta com o patrocínio da Nadir Figueiredo, Deli Delícia, Senac, AMPM e apoio institucional da Riotur.

Sobre a Fagga | GL events Exhibitions

Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, a Fagga l GL events Exhibitions é uma das maiores empresas em promoção e organização de feiras do país, responsável pela realização de mais de 20 feiras anuais. Subsidiária da operação brasileira do grupo GL events, uma das maiores empresas mundiais do ramo de eventos, a Fagga soma mais de meio século de experiência.

Serviço: Data: 12 a 16 de outubro de 2016. Horário: Quarta, sábado e domingo de 14h às 23h, quinta e sexta de 15h às 23h. Local: Pier Mauá, Armazéns 2, 3 e 4 | Av. Rodrigues Alves, n° 10, Saúde, Rio de Janeiro. Vendas pelo site www.mondialdelabiererio.com.br

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy