comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

Mondial de la Bière chega a sua 4ª edição na capital carioca

24/08/2016 Fonte: Revista da Cerveja /Online

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Rio recebe mais uma vez um dos maiores festivais cervejeiros do mundo durante cinco dias.

O Mondial de La Bière já é um evento oficial no calendário dos cervejeiros cariocas e acontecerá pelo quarto ano consecutivo. Ampliado, o evento dura agora cinco dias, de 12 a 16 de outubro, nos armazéns 2, 3 e 4 do Pier Mauá, Zona Portuária. Promovido e organizado pela Fagga– GL Events Exhibitions, neste ano o evento contará com um espaço de 13 mil m², 30% maior que no ano passado, o que possibilitará um maior número de expositores, área de alimentação mais ampla e shows com muito mais conforto. A expectativa de público para 2016 é de 50 mil pessoas, um aumento de 25% de público em relação ao ano passado.

Serão aproximadamente 120 expositores e mais de mil rótulos de cervejas especiais para degustação, além de uma programação com concurso, shows, o Petit Pub – apenas com rótulos internacionais e inéditos – e a Beer Boutique, espaço dedicado à venda de garrafas de cervejas para os amantes da bebida. Cervejarias como 2 Cabeças (RJ), Ashby (SP), Brooklyn Brewery (EUA), Cervejaria Backer (MG), Cervejaria Therezópolis (RJ), Cidade Imperial (RJ), Dado Bier (RS), Tupiniquim, (RS) Weird Barrel Brewing Co. (SP) já estão confirmadas. “O Mondial de La Bière propõe aos visitantes a descoberta de novos rótulos, alguns deles inéditos no Brasil. É a oportunidade que o público tem de experimentar, se aventurar por novos sabores e novas sensações”, diz Luana Cloper, gerente de negócios da Fagga. A edição ainda contará com mais uma novidade: a caldereta de vidro com duas marcações, de 100 ou 200 mL. “A dose de 100 mL vem para fortalecer o conceito da degustação: será possível degustar mais cervejas, interagir com mais cervejarias, sempre no espírito do consumo consciente”, afirma Luana.

Os expositores do evento poderão participar do MBeer Contest Brazil, concurso que premiará cervejas nas categorias ouro e platina, com um júri composto por profissionais internacionais e nacionais, como Alex Gavinet-Boileau, Elizabeth Pierre, Gabriel Di Martino, Pedro Barcellos, Simonmattia Riva, Tim Butler, entre outros. O grande público poderá também eleger as cervejas de sua preferência, através do voto popular. As três mais votadas serão anunciadas ao final do evento, no dia 16.

O Mondial terá mais de 20 estandes de alimentação assinados por estabelecimentos como Aconchego Carioca, Boteco do Toninho, Hare Burguer, Hell’s Burguer, e Ogrostronomia. Para a sobremesa, a Mil Frutas já garantiu a participação. As atrações musicais seguirão diferentes estilos, com bandas de folk, jazz, reggae, rock e samba. U2 Cover Rio, AC/DCover, Carlitos, General Garrafa, Os Druidas, Os Novíssimos, Seu Roque e The Kolector são só algumas das diversas bandas que embalarão o festival. “Nos empenhamos em entregar melhores serviços, tanto para os visitantes quanto para os expositores. Nesta edição, teremos mais banheiros, mais pontos de venda e de alimentação e depósitos para os expositores em cada armazém, o que vai evitar que eles tenham que atravessar todo o festival para buscar barris”, conclui Luana Cloper.

Confira todas as atrações e horários no site do Mondial de La Bière, clicando aqui.

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy