comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

M.C. Wieninger traz chopes de rótulos consagrados

29/08/2016 Fonte: Gastromania /Online

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Menos de um ano após chegar ao país, a cervejaria alemã expande as operações no país com três chopes artesanais

Depois do sucesso das consagradas cervejas Ruperti Pils, Teisendorfer Hell e Wieninger Weiss no Brasil, a cervejaria alemã M.C. Wieninger traz ao país os três rótulos em formato de chope. A princípio, a nova linha chega para atender a demanda do Rio de Janeiro, mas, em breve, estará em outras capitais nacionais onde já tem a Wieninger nas prateleiras. A novidade estará disponível em setembro e deve ser lançada oficialmente em outubro no salão Mondial de La Bière, no Rio de Janeiro, e no bar Delirium Café, em São Paulo, aproveitando o período da Oktoberfest, que deve motivar vários eventos cervejeiros pelo Brasil. “Estamos seguindo uma tendência de mercado. Os consumidores querem experimentar na loja e levar a cerveja para casa. Hoje os empórios têm apostado cada vez no formato com dois ambientes: um destinado à venda das cervejas e outro mais descontraído com chopes especiais para o cliente aproveitar com os amigos”, observa Arne Muncke, sócio-diretor da Wieninger no Brasil e membro da família Wieninger.

O chope Wieninger vem em um barril pequeno (com válvula extratora padrão S) e é sinônimo de sustentabilidade. Ele é produzido com materiais totalmente recicláveis e tem capacidade para 30 litros. Não retornável, dispensa o transporte de volta, o que reduz a emissão de carbono.

Com menos de um ano de atuação no Brasil, as vendas da Wieninger tem crescido mês a mês, comprovando que as cervejas da empresa caíram no gosto do brasileiro. Agora, a fabricante alemã dá um novo passo para expandir a operação no país com a chegada dos chopes. “O Rio de Janeiro é a capital do chope. Essa bebida tem uma afinidade cultural com a cidade”, comenta o empresário.

Com um paladar marcante, extremamente aromatizados e equilibrados nos sabores, os produtos da Wieninger se destacam pela alta qualidade da matéria-prima utilizada para elaboração das receitas. Todos eles têm algo em comum: a água utilizada é oriunda de três fontes exclusivas nas montanhas da Baviera. “Nosso chope traz a principal característica da nossa cerveja: um produto não pasteurizado, que, entre outros benefícios, realça o aroma da bebida”, destaca Muncke.

Cada um dos rótulos tem a sua peculiaridade. Mais leve, a Teisendorfer Hell é uma Lager que combina com dias quentes e comidas típicas do fim de semana, como um churrasco ou uma feijoada. Durante a fabricação, fica armazenada no tanque por até seis semanas para intensificar o aroma. A Ruperti Pils, uma tradicional German Pilsener, é mais lupulada e conta com um aroma floral intenso, além de ser produzida com maltes de cevada escolhidos manualmente pelos cervejeiros da empresa. Já a Wieninger Weiss é uma cerveja de trigo que reúne aromas de flores com aromas picantes frutados, remanescente de banana e pêssego. O resultado é uma Weiss altamente equilibrada, fresca e aromática, uma perfeita sugestão para dias especiais.

Sobre a Wieninger:

Fundada em 1666 em Teisendorf, uma pequena cidade alemã localizada na região da Baviera, a cervejaria M.C. Wieninger já perdura por sete gerações da família. Durante todos esses anos, diferentemente das grandes fabricantes globais, a Wieninger tem mantido a tradição de ser uma cervejaria familiar. Além de utilizar processos tradicionais na fabricação de cerveja, todas as ações da empresa são permeadas pelo alto padrão qualidade. Os produtos são aperfeiçoados com métodos tradicionais de produção sob os olhos atentos do mestre cervejeiro, que cuida pessoalmente de cada um deles. A alta qualidade da cerveja está ligada ao lúpulo, que vem das melhores áreas de cultivo, ao fresco malte bávaro adaptado para cada tipo de cerveja, e à água, oriunda de três nascentes localizadas diretamente ao pé do monte Teisenberg, saindo absolutamente clara e pura de uma reserva protegida.

Site: http://social-wieninger.com.br/

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy